Imagem de Dynasty Warriors 7
Imagem de Dynasty Warriors 7

Dynasty Warriors 7

Nota do Voxel
60

O mesmo jogo há mais de uma década

Desde que foi introduzido em 1997 para o primeiro PlayStation, Dynasty Warriors tem se tornado cada vez mais focado em um nicho bastante específico de jogadores. Trata-se de uma leva fiel de admiradores que permanece oferecendo suporte quase irrestrito para a franquia — sobretudo no Japão, onde a série sempre vende espantosamente bem — enquanto o restante do mundo prefere gastar seus tostões em qualquer outra coisa.

Realmente não é difícil entender o posicionamento da grande maioria da comunidade gamer, principalmente após jogar Dynasty Warrios 7. Trata-se aqui da mesma experiência que encontrou o PlayStation 2 há alguns bons anos, no momento em que a série abraçava alegremente seu lado Hack ‘n’ Slash — deixando tudo o mais de lado. Em suma, o que é lançado agora é praticamente o mesmo jogo que é lançado há anos.

Img_normal

Dessa forma, assim como a sexta edição e a quinta antes dela, Dynasty Warriors 7 traz dezenas de cenários virtualmente idênticos e inimigos genéricos, cuja existência só é justificada pelo pressionamento rápido, repetitivo e descerebrado dos botões do controle. Coroando a experiência, há ainda um design gráfico datado, do tipo que só poderia mesmo passar despercebido ao fã mais devotado da franquia.

Mas tudo bem, já que foi provavelmente nesse fã que a desenvolvedora Omega Force pensou para compor o pacote de DW 7. Quer dizer, o que importa se a jogabilidade é cansativa e repetitiva, quando há toda uma série de conteúdos para mantê-lo entretido por um longo tempo? Portanto, há aqui uma história múltipla e consideravelmente extensa, novas armas e um novo reino passa a ocupar um lugar no tabuleiro. Resta saber quanto peso essas novidades tem pra você. Vamos aos detalhes.

Dynasty Warriors podia realmente ser um bom jogo... Pelo menos de acordo com os padrões da década de 90, quando deu as caras no emergente PlayStation One. Entretanto, a série tem demonstrado uma dificuldade terrível para se reinventar, preferindo, antes, vender a mesma experiência de jogo a um nicho bastante restrito de jogadores.

Dessa forma, vale para Dynasty Warriors 7 praticamente o mesmo que foi dito sobre quase todos os seus antecessores: uma jogabilidade repetitiva empacotada em gráficos que simplesmente não convencem na atual geração de games. De fato, mesmo os conteúdos adicionais acabam ofuscados por uma experiência de jogo que não convence há algum tempo.

Enfim, caso você pertença ao seleto grupo de admiradores de Dynasty Warriors, talvez valha a pena dar uma olhada. Para os demais, talvez não seja arriscado afirmar: Dynasty Warriors 7 é maçante. Incrivelmente maçante.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.