East India Company
Voxel
East India Company

East India Company

Últimas atividades
Nenhum resultado

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 03/08/2009
Classificação
Desenvolvedora Nitro Games
Distribuidora Paradox Interactive
Número de jogadores 1-8
Sobre
Sim, combates navais não são novidade no mundo dos RTS (jogos de estratégia em tempo real), mas a diferença, aqui, é que não há outra abordagem além da mais pura estratégia nos mares. Em East India Company, a época retratada é aquela na qual ficou bastante conhecida a Companhia das Índias Orientais, tempos em que o investimento naval era primordial para o crescimento econômico das nações.

A premissa básica do game é: escolha uma das nações e crie suas rotas de comércio para satisfazer as demandas econômicas. O jogador exerce influência direta nos valores das mercadorias de acordo com as trocas realizadas. Preços flutuantes não impedem os dominadores de estabelecer rotas estrategicamente interessantes, criar frotas avassaladoras e ter acesso às melhores mercadorias para elevar o poderio da nação.

Caso o gamer atinja uma alta pontuação de poder, algumas opções diplomáticas são liberadas. Uma delas consiste em ameaçar qualquer carregamento de mercadorias preciosas sob o apelo de guerra. Se o jogador realmente entrar em guerra, embates fantásticos estão à espera. Tudo com base em uma jogabilidade bastante simples e prática.

O título desenvolvido pela Nitro Games conta com oito nacionalidades à escolha (Inglaterra, Holanda, França, Portugal, Suécia, Espanha, Dinamarca e o Império Romano). Além disso, há cerca de 40 diferentes cidades, vilas e vilarejos a serem explorados, bem como um modo multiplayer para até oito estrategistas.
Ver mais