Imagem de End of Nations
Imagem de End of Nations

End of Nations

Ficha Técnica
Lançamento: 31/12/2012
Classificação: Para maiores de 13 anos
Desenvolvedora: Petroglyph Games
Distribuidora: Trion World
Resumo

End of Nations é um título singular. Dos mesmos responsáveis por Star Wars: Empire at War, o game traz uma fusão entre RTS e MMO. Mas a abordagem aqui é um tanto distinta do que foi tentado anteriormente. Em vez de manter uma base com territórios que podem ser atacados a qualquer momento do dia — mesmo em altas horas da madrugada —. End of Nations lança mão de um esquema baseado em facções que pode mesmo resolver alguns inconvenientes.

End of Nations traz três facções em guerra, sendo que apenas duas podem ser escolhidas pelo jogador. A terceira, Order of Nations, é mantida como um inimigo comum, afim de embalar as coisas me missões cooperativas — embora seja possível entrar e sair livremente de missões online. Entretanto, o seu estandarte só vai realmente se espalhar pelo globo caso você encare também as batalhas jogador contra jogador.

Existem três profissões que você e suas tropas podem assumir logo de início: comandante de tanque, comandante de campo e comandante de artilharia. Como comandante de campo, você será especialista em tanques, equilibrando boa blindagem com alto poder de fogo. Já um comandante de campo é especializado em veículos mais leves e táticos, enquanto que o comandante de artilharia trabalha menos com blindados do que com ataques devastadores de longa distância.

Mas um dos maiores estímulos para o trabalho em equipe de End of Nations são as batalhas contra os portentosos chefes da Order of Nations. São estruturas gigantescas, com inúmeros ataques, e dotadas de energia potencialmente ilimitada, de forma que a melhor forma de permanecer no campo de batalha é trabalhando em conjunto, com cada jogador extraindo o máximo das potencialidades de sua própria classe — como a habilidade de “cura”, que é exclusiva.