Videoaula: como inserir marca d'água em lote com o Ferreira Studios [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Videoaula: como inserir marca d'água em lote com o Ferreira Studios [vídeo]

O mais novo vídeo do canal Ferreira Studios – o primeiro de 2016 – é uma aula completa sobre a inserção de marca d'água em lote. Sabe aquele desenho transparente que algumas imagens possuem e que impedem que você as utilize? É exatamente isso que o Leonardo vai ensinar hoje para vocês.

Porém, em vez de você fazer isso uma foto de cada vez, o vídeo do canal Ferreira Studios vai ensinar a fazer isso de maneira automatizada, facilitando muito a vida de quem tem milhares de imagens para tratar. Conhecida como actions, as “ações” serão a ferramenta para ajudar nessa tarefa, sendo consideradas uma série de tarefas reproduzidas em um único arquivo ou lote de arquivos — comandos de menu, opções de painel, ações de ferramenta e assim por diante.

Por exemplo, nesta aula vamos aprender a criar uma ação que abre uma série de imagens e automaticamente é inserida uma marca d´água sobre ela, o que poupa tempo e gera muita produtividade, principalmente quando estamos falando de vários arquivos em lote. Segundo notas da Adobe: “No Photoshop, ações são a base para droplets, ou seja, pequenos aplicativos que processam automaticamente todos os arquivos arrastados até os respectivos ícones”.

Ficou curioso? Inscreva-se no canal e veja essa e milhares de outras aulas incríveis!

Você já sabe como inserir marca d'água em suas fotos e imagens? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.