Panasonic revela versão do smartphone CM1 sem recurso de chamada telefônica

1 min de leitura
Imagem de: Panasonic revela versão do smartphone CM1 sem recurso de chamada telefônica
Imagem: The Verge

Em meados do ano passado, a Panasonic lançou o Lumix CM1, um smartphone contando com uma câmeras bastante poderosa para um celular, com um sensor de 1 polegada com 20 MP e lentes Leica de 10 mm com f/2.8. Agora, a empresa resolveu dar um próximo passo nessa linha de produtos e anunciou o CM10, um dispositivo que praticamente idêntico ao seu antecessor, exceto pelo fato de não poder ser usado para fazer ligações telefônicas.

Nesse sentido, podemos considerar que a novidade deixou o mercado de smartphones para fotógrafos de lado e consiste basicamente de uma câmera inteligente com Android e conectividade LTE. As especificações do dispositivo são, em geral, as mesmas vistas no CM1, incluindo o corpo com 15 mm de espessura (21 mm ao incluir a parte das lentes) e tela de 4,7 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels).

Por dentro, o CM10 também conta com um processador Qualcomm Snapdragon 801, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno nativo. Embora não possa ser usado para chamadas, o aparelho conta com espaço para um cartão SIM, permitindo que o usuário se conecte às redes 4G para acessar a internet e enviar mensagens de texto. A principal diferença da novidade para o CM1 é o fato dela já vir com o Android 5.0 Lollipop, e não com o 4.4 KitKat.

Especificações técnicas Panasonic Lumix CM10

  • Câmera: sensor de 1 polegada com 20 MP e lentes de 10 mm com f/2.8
  • CPU: processador quad-core Qualcomm Snapdragon 801 com até 2,5 GHz
  • GPU: Adreno 330
  • Memória: 2 GB de RAM
  • Armazenamento interno: 16 GB expansíveis por meio de cartão microSD
  • Conectividade: 3G, 4G LTE, WiFi
  • Sistema operacional: Android 5.0 Lollipop
  • Espessura: 15 mm no corpo, chegando a 21 mm com a câmera

Para poucos

Reconhecendo que o mercado de câmeras conectadas é voltado para um nicho de usuários, a Panasonic afirma que somente 500 unidades da novidade serão produzidas por mês. Segundo a empresa, a Lumix CM10 deve se lançada por um preço de cerca de 100 mil ienes (cerca de R$ 3.530, em conversão direta) e tem previsão de chegada ao mercado japonês em 25 de fevereiro. Ainda não há previsão de data ou preço do produto no Ocidente.

O que você achou do Panasonic Lumix CM10, a versão sem recurso de chamada telefônica do CM1? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.