Windows 10: confira os melhores recursos da grande atualização de novembro

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: confira os melhores recursos da grande atualização de novembro

Nesta semana, a Microsoft lançou uma grande atualização para o Windows 10. Trata-se do primeiro grande pacote de novidades (Major Update) para o sistema operacional, sendo também chamado de "Atualização de novembro" pela desenvolvedora. Você pode conferir neste link um guia bem simples de como atualizar o seu PC agora mesmo.

Além de algumas correções de bugs e melhorias de desempenho, o novo pacote também trouxe alguns novos recursos para os consumidores. Apesar de nem todos eles terem sido amplamente divulgados pela desenvolvedora, eles têm recebido bons elogios por todos os lados. Confira agora mesmo quais são essas novidades e aproveite ainda mais o seu PC.

1. Encontrar dispositivo

Essa função já é bem conhecida dos donos de smartphones, mas agora também está disponível para PCs (desktop e laptop). Sincronizando o serviço à conta Windows, você pode fazer a localização do equipamento com bastante facilidade em caso de perda, esquecimento ou roubo.

2. Fuso horário automático

A partir de agora, quando o Windows identificar que você está se conectando de algum outro país, ele fará a modificação automática da "Time zone" para ajustar o relógio ao horário local.

3. Enviar mídia

Mesmo em equipamentos sem DLNA ou Miracast, o Windows 10 pode fazer o envio de arquivos de mídia do Edge para outros dispositivos. Basta clicar sobre o botão "Cast Media do Device".

4. Sicrononização do Edge

A partir de agora, o Microsoft Edge faz uma melhor sincronização dos dados. Isso significa que favoritos, senhas e listas de leitura salvos em um equipamento podem ser acessados em outro — desde que seja usada a mesma conta.

5. Gerenciamento de janelas

Trazendo de volta alguns recursos do Windows 8, o novo sistema permite que os usuários façam alguns ajustem bem interessantes nos apps universais. Isso significa uma melhor facilidade para deixar janelas lado a lado, por exemplo.

6. Novidades na Cortana

Uma novidade bem legal — mas que não veremos no Brasil, por enquanto — é a otimização da Cortana. Agora, ela pode ser usada para responder a mensagens de texto diretamente pelo PC; alertar sobre ligações perdidas e; ainda interagir com diversos apps.

.....

Você vai atualizar o Windows 10 com o Update de novembro? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.