Demorou: Xperia M5 ganha atualização para o Android Lollipop 5.1

1 min de leitura
Imagem de: Demorou: Xperia M5 ganha atualização para o Android Lollipop 5.1

Enquanto muitos donos de aparelho Android anseiam pelo lançamento do Android Marshmallow, a Sony decidiu trazer uma versão um pouco mais antiga do sistema operacional para o Xperia M5. Disponível no Brasil desde novembro de 2015, o dispositivo recebe somente agora a versão 5.1 Lollipop da plataforma — anteriormente, o sistema contava com o lançamento 5.0.

Apesar de o smartphone ainda não ter recebido os recursos exclusivos do Marshmallow, a atualização traz como vantagem apresentar as correções de segurança mais recentes da Google. A versão Dual do dispositivo também está recebendo a novidade através do sistema over the air (OTA) em um arquivo com tamanho próximo de 600 MB.

Entre as novidades apresentadas, está uma maior compatibilidade com o SmartWatch 3 da Sony, que agora pode ser usado para tirar fotografias remotamente. A companhia japonesa também aprimorou os controles de áudio do aparelho, cujo modo silencioso passa a funcionar de maneira adequada — para completar, ambos os modelos ganharam um gerenciamento de RAM aprimorado.

Você tem o Xperia M5? Já está usando a nova versão do Android? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.