Samsung está desenvolvendo um processador exclusivo para wearables

1 min de leitura
Imagem de: Samsung está desenvolvendo um processador exclusivo para wearables

A Samsung está lançando um novo chipset no mercado. Apelidado de “Samsung Bio-processador”, ele está sendo “projetado especificamente para permitir o desenvolvimento acelerado de produtos inovadores para os consumidores que estão cada vez mais monitorando diariamente sua saúde”.

De acordo com a companhia, o chipset será o primeiro tudo em um (all-in-one) capaz de unir em um único hardware o processador específico para registro de atividades fitness e a unidade de controle dos sensores que dispensa a necessidade de um processamento externo.

Os controladores embutidos incluem um sensor de bioimpedância elétrica, além de um medidor volumétrico de órgãos, um eletrocardiograma e um sensor de temperatura da pele, entre outros. Vale lembrar que o Gears S2, o mais recente smartwatch da companhia, só é capaz de controlar a frequência cardíaca (assim como o Apple Watch).

Mas engana-se que esse recurso será exclusivo da Samsung: é bem provável que a empresa disponibilize o chipset para outras companhias, assim como ela faz com outros hardwares produzidos. O produto deverá ser lançado apenas no começo do ano que vem.

E você? Pensa em comprar um dispositivo vestível? Deixe sua opinião!

Você acredita que os dispositivos vestíveis são uma moda? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.