Futebol arte invade o PS3 com os principais boleiros do mundo!

Trazendo a bagagem de uma das séries de maior sucesso da história dos games, FIFA Street apela para um novo gênero, onde balançar o fundo da rede não deve ser a maior preocupação dos jogadores. A série chegou originalmente no Playstation 2, em 2005. O título apela para o famoso futebol arte, onde a beleza das jogadas é muito mais importante que o resultado final da partida.

dribles e chutes de primeira no PS3. O jogo mudou drasticamente de estilo no terceiro título da série ganhando gráficos cartunizados, onde a musculatura dos jogadores recebeu uma definição extremada, sendo que os músculos bem definidos foram ressaltados, enquanto os menos trabalhados foram atrofiados, como numa caricatura. O resultado ficou interessante, e encaixa perfeitamente com o estilo despojado do jogo, apesar de alguns detalhes do cenário merecerem mais cartunização.

FIFA Street nasceu como um jogo de futebol de rua comum, com gráficos tridimensionais semelhantes aos da franquia FIFA original. O jogo manteve-se nesse estilo no segundo jogo da série, porém em FIFA Street 3, os gráficos receberam um foco diferente, direcionando um novo rumo para o jogo. Com uma espécie de caricatura dos jogadores e efeitos especiais coloridos que lembram muito o gênero Arcade, o jogo apresenta um clima inovador para a série.

Arcade, mas nem tanto

Entretanto, apesar de os controles serem muito similares aos de um jogo Arcade, os gráficos parecem um meio-a-meio. A produção está excelente e o clima do jogo foi muito bem trabalhado, porém se o fundo tivesse sofrido modificações mais marcantes, como nas caricaturas dos jogadores, o resultado final seria bem melhor.

Os aspectos visuais do jogo foram desenvolvidos com muito cuidado, bem
Jogue nos mais diversos países. como o áudio, que muda de acordo com os acontecimentos. Um excelente exemplo é o que acontece quando o jogador lança a bola para fora da quadra: a música desafina e baixa o volume rapidamente. Ao pausar o jogo, o ritmo também muda. A seleção de músicas conta com diversos ritmos que tocam nas ruas do mundo todo, como uma espécie de funk carioca, rap norte-americano, entre outros ritmos.

Um olé igual ao outro

A jogabilidade de FIFA Street oferece grande facilidade para a execução de dribles, que são o que mais chama atenção no jogo. Entretanto, apesar de os comandos serem bastante simples, o grande pecado da jogabilidade é a falta de dribles diferenciados. No princípio, é divertido driblar todos os adversários com os dribles aéreos praticamente infalíveis, porém aos poucos a experiência torna-se maçante, e a ausência de novos dribles deixa o jogo enjoativo muito rápido.

Uma solução excelente para esse problema seria conceder dribles especiais para cada equipe ou jogador, o que amplificaria muito a variedade. Entretanto, FIFA Street 3 continua servindo como um excelente jogo casual para quando os amigos vêm jogar.

A ausência de um campeonato ou modo carreira de qualquer espécie é uma grande decepção no jogo, já que a única competição linear disponível são os desafios de rua, similares aos desafios da série FIFA. Em suma, o jogo é voltado quase que exclusivamente para multiplayer. Além de um modo online bastante diversificado, o jogo oferece dois modos para dois jogadores offline.

Jogue com seleções nacionais e com
Além disso, um grande defeito do jogo é o seu nível de dificuldade. Como se não bastasse a ausência do modo carreira, a dificuldade é baixíssima, o que diminui ainda mais a vida útil, já que o jogador domina perfeitamente o jogo em apenas um dia, e não sente grandes dificuldades para concluir todos os desafios oferecidos.

Um jogo casual excelente para competições entre amigos ou online

Em suma, é isso que FIFA Street 3 oferece: diversão casual ao receber a visita de amigos ou quando o jogador estiver afim de humilhar algum jogador online. Aliás, isso é, sem dúvida alguma, o mais divertido do jogo: humilhar o adversário de todas as maneiras possíveis. Vencer pelo maior número de gols não é tão importante quanto driblar mais e melhor.

Se você é fã do bom e velho futebol arte, vale a pena jogar FIFA, porém é importante estar ciente de que a durabilidade do jogo não é das maiores, resultando em uma experiência curta mas muito marcante.
68 ps3
Regular