Mudanças recentes em Pokémon GO dificultaram a captura de monstrinhos

2 min de leitura
Imagem de: Mudanças recentes em Pokémon GO dificultaram a captura de monstrinhos
Imagem: Kotaku

Pouco antes do lançamento de Pokémon GO no Brasil, a Niantic fez algumas mudanças nos sistemas, e os jogadores do resto do mundo que estão reparando nas diferenças do game não estão gostando nem um pouco das novidades. Após uma atualização liberada no último final de semana, a empresa modificou as taxas de capturas dos monstrinhos, fazendo com que eles se movam mais no modo AR e escapem mais vezes.

Segundo relatos de jogadores estrangeiros, o update aumentou a quantidade de pokébolas usadas para pegar mesmo as criaturinhas que têm valores mais baixos de CP. Além disso, os pokémons também estão fugindo dos encontros com mais facilidade. O pior de tudo, no entanto, é que aparentemente a dificuldade vai se tornando maior conforme o seu nível de treinador for aumentando e os anéis de captura vão se tornando menores.

"Triste com todas as mudanças em Pokémon Go. Era um jogo divertido para jogar com os meus filhos, mas as alterações estão tornando cada vez mais difícil o jogo em conjunto."

Informações de usuários do Reddit indicam ainda que o update aumentou de 5 segundos para 10 segundos o tempo que o jogo leva para atualizar o mapa para exibir novos monstrinhos. Embora os números possam não parecer muito impactantes, na prática isso significa que jogadores que usam veículos enquanto jogam vão acabar passando por muitas criaturinhas sem que elas se tornem visíveis.

Dois lados da moeda

Ainda que muita gente tenha ficado descontente com essas mudanças, é possível ver as novidades tanto por seu aspecto positivo quanto pelo negativo. Por um lado, a maior dificuldade na captura estimula a sensação de vitória ao conseguir pegar um pokémon, e a mudança na atualização do mapa desestimula pessoas descuidadas a jogar enquanto dirigem. Pelo outro, tudo pode soar como desculpas da Niantic para vender mais itens e lucrar mais.

"Uau, a Ninantic tornou #PokemonGO mais difícil para quem anda de bicicleta. Ele realmente tinham que fazer o jogo mais acessível para exercícios e estilos de vida ativos."

Seja como for, o fato é que os jogadores não estão nada felizes com as novidades e o clima de insatisfação já pode ser visto nas redes sociais. As primeiras reclamações vieram por conta de uma atualização anterior, na qual a Niantic removeu o recurso das “três pegadas”, que mostrava na janela “Nearby” o quão perto os monstrinhos da área estavam. Felizmente para a desenvolvedora, os jogadores brasileiros não têm como notar a diferença por conta própria.

------

Atualização: em um comunicado feito recentemente por meio de seu perfil no Twitter, a Niantic informou que um bug em Pokémon GO está afetando a precisão do arremesso de pokébolas, aumentando a chance dos monstrinhos escaparem e omitindo bônus de experiência. A desenvolvedora garatiu estar trabalhando em uma correção para a falha.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.