Crise e aumento de roubos fazem brasileiro contratar seguro para celular

1 min de leitura
Imagem de: Crise e aumento de roubos fazem brasileiro contratar seguro para celular
Imagem: Shutterstock

Só no Brasil, cerca de 2,8 milhões de smartphones estão protegidos graças a algum tipo de seguro que atua em caso de roubo, furto, dano acidental ou problemas que necessitem de garantia estendida. Esse é um dos dados obtidos pela Conecta, que gerencia os principais programas da área para operadoras como Vivo, TIM e Oi no país.

O número é ainda mais impressionante quando comparado com o do ano passado: só 800 mil celulares possuíam seguro. É claro que o mercado em si também cresceu, mas a proporção entre smartphones protegidos também aumentou consideravalmente.

De acordo com o relatório, a crise econômica (que faz você valorizar ainda mais o produto comprado), o aumento no caso de furtos e roubos e a melhor aproximação por parte dos vendedores aumentou o número de dispositivos segurados no país.

Além disso, várias lojas de varejo de pequeno e médio porte também passaram a oferecer planos de seguro, vários deles pela própria Conecta. Ainda assim, o caminho é longo: menos de 5% da base de celulares ativos no Brasil está protegida por seguro. A ideia atingir 10 milhões de smartphones com garantia até 2018, fazendo com que a contratação de um plano para o telefone seja tão comum quanto o de um carro, por exemplo.

Você tem seguro no seu celular? Como é o plano? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.