Alta velocidade, muita destruição e pilotos voando por pára-brisas, tudo em um jogo só!

Flatout 2 é um jogo de corrida que mistura velocidade com muita destruição, sendo uma ótima opção para amantes de jogos de corrida estilo no estilo de Burnout. Quem não conhece a franquia vai notar logo de início que um dos principais atrativos do jogo é a possibilidade de os veículos serem completamente deformados pelas batidas. O jogador inclusive ganha pontos de bônus a cada manobra executada que promova a destruição de outros carros.

Além da deformação do veículo, certas batidas também atiram o piloto para fora do pára brisa. Esse sistema inclusive foi aproveitado pelos desenvolvedores em um modo de jogo muito divertido, o stunt mode.

Seguindo carreira

O modo carreira em Flatout 2 não é nada mais do que se espera em um jogo do gênero. O jogador escolhe inicialmente entre 3 carros derby e passa por diversos circuitos que envolvem corridas tradicionais e partidas de destruction derby(esporte norte americano praticado em grandes arenas cujo objetivo é destruir o carro de seus oponentes através de batidas). A medida que o jogador ganha as corridas ou adquire pontos, pode comprar novos automóveis ou upgrades para seu automóvel.

Há diversas maneiras de se ganhar pontos no jogo. Além de conseguir uma boa colocação na corrida, o jogador deve conseguir pontos extras batendo em outros carros de diferentes formas. No final de cada corrida, o jogador pode ver junto ao resultado quantos pontos foram ganhos e quais os melhores jogadores em diferentes categorias, como quem mais acertou outros carros ou quem realizou a volta mais rápida.

A medida que o jogador vai avançando no game, surge a possibilidade de acessar carros e corridas de outras categorias, o que não havia na versão anterior da franquia. Há 2 novas categorias de automóveis disponíveis além dos carros derby: race e street.

Modos de jogo

Além do modo tradicional de corrida, há 2 outros modos de jogo em Flatout 2: os modos derby e stunt. O modo derby basicamente consiste em sobreviver em uma arena recheada de carros em colisão, e seu objetivo é acerta-los sempre que possível. A colocação do jogador é decidida pelo número de competidores restantes na arena no momento em que seu carro é completamente destruido, assim sendo o último jogador restante na arena o vencedor.
Já o modo stunt é uma espécie de mini game feito a partir do sistema que lança o piloto para fora do pára brisa. Nele, o jogador basicamente atira o motorista para fora do carro com diferentes objetivos em estranhas situações. O piloto pode ser atirado a uma cesta de basquete, por exemplo, ou arremessado por entre anéis de fogo a uma piscina.

Há ainda a possibilidade de jogar ambos em multiplayer, o que talvez seja um dos pontos mais fortes do jogo. O modos corrida e derby em 2 jogadores possibilitam disputas muito divertidas, enquanto o modo stunt pode render boas risadas.

Ao volante

Apesar de apresentar comandos simples e fáceis, a jogabilidade às vezes não ajuda o jogador a manter a estabilidade do carro, sendo praticamente impossível recuperá-la em certos casos. Para amenizar tal problema há um comando que devolve o jogador à pista ao acionado. Apesar da variedade de automóveis ser grande, suas diferenças não vão muito além da velocidade. Ao se experimentar um dos carros, os outros não são mais novidade alguma. Apesar disso, os upgrades realmente parecem funcionar, sendo possível melhorar o funcionamento dos automóveis.

Aparência

Flatout 2 tem uma aparência bastante interessante, com menus simples, carros bem feitos, interessantes deformações (resultadas pelas batidas) e cenários bonitos. A trilha sonora, em contrapartida, é estranha, tendo em vista que nela há artistas como Megadeath e Audioslave ao lado de outros como Yellowcard e Alkaline Trio, sendo algumas escolhas da trilha sonora simplesmente sem sentido algum.
78 ps2
Bom