Um jogo simples e, no entanto, perfeito para passar o tempo no PSP.

O PSP é um console muito versátil, contando com títulos dos mais diversos gêneros, ediversos micróbios invadem seu PSP em flOw. abrangendo muitos públicos diferenciados. Porém, entre os gamers, é reconhecido que o PSP é mais voltado para o chamado público “hardcore”, fãs de videogame que gostam de passar horas diárias debruçados sobre o portátil da Sony, algo não tão comum entre os donos de Nintendo DS, seu concorrente direto.

Entretanto, ainda que títulos como God of War: Chains of Olympus e Prince of Persia: Rival Swords façam muito sucesso, o fato do console ser um portátil determina que a maioria dos jogos para ele devem ter como foco principal a casualidade.

Não é todo dia que encontramos pessoas jogando títulos “hardcore”, como os citados acima em locais públicos. Isso por que esses games exigem muita atenção e concentração do jogador, que acabaria penetrando no jogo e esqueceria o ponto de ônibus ou outras operações básicas do dia-a-dia.

Pensando nisso, muitos desenvolvedores lançaram títulos bastante simples para o PSP, e que, no entanto, fizeram grande sucesso no console. Bons exemplos disso são o clássico Lumines, lançado em março de 2005, que não passa de uma inovação do Viva a simplicidade da vida microscópica.clássico Tetris, assim como sua seqüência Lumines II, que chegou ao PSP em dezembro de 2006.

Outros exemplos mais recentes são Patapon, o game rítmico de estratégia de guerra que fez sucesso no mundo todo, e echochrome, onde o jogador deve utilizar perspectiva para guiar um personagem por labirintos de 2,5 dimensões, ao melhor estilo dos quadros de M. C. Escher.

A vida poderia ser simples

Com essa frase como tema, flOw é mais um jogo casual lançado para o PSP, que coloca o jogador para viver a vida de um micróbio, alimentando-se, crescendo e sofrendo mutações. São, no total, 6 micróbios diferentes, cada um representando um dos níveis do jogo.

Este é o principal ponto negativo do jogo, que dura menos de 3 horas. Porém, levando em consideração que o título é de gênero casual, o jogador pode repetir quantas vezes quiser a experiência, apesar de enjoar rapidamente.
 
Mesmo micróbios precisam lutar pela vida.

Os gráficos e a trilha sonora de flOw não podem ser criticados. A integração de ambos é perfeita e muito fluida, e a simplicidade gráfica encaixa-se perfeitamente com a proposta de simplicidade. Além disso, a trilha sonora alia-se aos agradáveis tons de fundo do jogo para produzir um efeito relaxante sobre o jogador.

Simplicidade é uma boa fórmula no PSP

Concluindo, fica evidente que a simplicidade de flOw resulta numa excelente experiência para os donos de PSP. Além disso, o jogo está disponível por apenas US$10,00 na PSNetwork. Ou seja: com um cartão de crédito em mãos, você pode comprar um passatempo divertido sem sair de casa num dia chuvoso. Como se não bastasse, flOw apresenta uma experiência magnífica para toda a família, apresentando um ambiente que prende a atenção de qualquer um que deseje jogá-lo.
75 psp
Bom