Formula One Championship Edition
Voxel
Formula One Championship Edition

Formula One Championship Edition

Nota Voxel
82
Avaliado no PS3
Últimas atividades

Destrave a Lotus!

Destrave a Lotus 49C Vença a corrida de Indianapolis no modo Quick Race para destravar a Lotus 49C.
Dica enviada por Leonardo 11/02/2010 às 17:21h

Destrava a lotus 49C

Destrave a Lotus 49C Vença a corrida de Indianapolis no modo Quick Race para destravar a Lotus 49C.
Dica enviada por -DG- 28/06/2008 às 11:40h
19/04/2007 às 07:58h

Formula One Championship Edition

A Fórmula 1 é o esporte mais caro da atualidade; movimenta muito dinheiro, além de milhões de pessoas de mais de 200 países onde as corridas são transmitidas. Patrocinadores cedem quantias inimagináveis para custear os elementos da tal fórmula que tanto se fala: motores espetaculares, pneus aderentes e uma aerodinâmica capaz de fazer os...
Review enviada por Rodrigo da Silva Francisco

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 27/02/2007
Classificação
Desenvolvedora Liverpool Studios
Distribuidora Sony America
Número de jogadores 1-10
Sobre
Formula One Championship Edition é o jogo de corrida oficial da Fórmula 1, a principal modalidade do automobilismo. Com tecnologia de ponta, a categoria é a mais avançada do planeta, contendo os carros de competição mais rápidos, os pilotos mais idolatrados e uma história com mais de meio século de existência.

Exclusivo para o PlayStation 3, o jogo é oficializado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), portanto conta com todos os autódromos, equipes, carros e pilotos da temporada de 2006. Por isso, alguns fãs da franquia — iniciada ainda no PlayStation — podem ficar decepcionados, visto que o game foi lançado em 2007.

São no total 11 equipes, cada qual com 2 pilotos que correm pelos 18 autódromos oficiais da modalidade, dentre eles: San Marino, Indianápolis, Nürburgring, Monza, Suzuka, Interlagos etc. As escuderias e os carros estão bem elaborados, uma vez que a Renault (assim como no campeonato de 2006) está mais rápida que as Ferrari e McLaren. Além disso, os treinos de classificação são como na competição de verdade (com 3 etapas diferentes).

A maior novidade deste título é a presença de uma linha assistente que representa o trajeto das pistas enquanto o jogador pilota, exibindo a hora certa de frenagem, como também a forma correta de tangenciar as curvas. Tal opção inova o gênero, sendo ideal para os iniciantes, facilitando e ensinando como jogar. Em contrapartida, se você for um jogador mais avançado, é possível desabilitar a assistência normalmente.

Batidas estão presentes e são um perigo constante, ainda mais reais na visão cockpit (câmera interna próxima ao volante), exigindo uma habilidade apurada para evitar acidentes, os quais podem ser cruciais. A inteligência artificial é ótima e os adversários estão mais agressivos do que os títulos anteriores, lhe intimidando para conseguir uma ultrapasasgem a qualquer custo. A gasolina também acaba, logo uma estratégia para fazer pit stops certeiros altera o rumo das corridas completamente.

Da mesma forma, as condições metereológicas podem ser favoráveis ou desfavoráveis, tudo depende da tática e habilidade no volante. O áudio exprime o ronco dos motores, trocas de marcha e sonoplastia impecável. Já os gráficos, apesar de não estarem bem polidos, são belos mas ainda não condizem com o esperado para a nova geração de consoles.

Outra novidade é a possibilidade de correr na internet contra 11 oponentes online. Finalmente, Formula One Championship Edition é o melhor jogo de Fórmula 1 já lançado para os consoles, com jogabilidade macia e desenvolvida para entreter desde os iniciantes até os mais experientes.
Ver mais