Obama: 'internet elimina distância entre países e ajuda terroristas'

1 min de leitura
Imagem de: Obama: 'internet elimina distância entre países e ajuda terroristas'

Em um comunicado a população norte-americana, o presidente do Estados Unidos, Barack Obama, deu opiniões interessantes sobre a internet e suas implicações em nossa sociedade. Em seus discurso, Obama falava ao povo sobre a luta para "destruir" a organização terrorista ISIS e pedia para que a nação não tivesse "medo" de atitudes ameaçadoras.

O presidente explica que, à medida que o governo se torna melhor em evitar atentados complexos como o que aconteceu em 11 de setembro de 2001, os terroristas recorrem a métodos mais simples – e igualmente eficazes para assustar a população. Como exemplo, Obama citou o caso de bomba que aconteceu em San Bernadino, que deixou 14 mortos.

De acordo com o presidente, a internet é capaz de eliminar a distância entre os países, mas serve de veículo para que os terroristas possam envenenar a mente das pessoas. Obama ainda disse que convocaria todos os líderes envolvidos com a tecnologia e as leis para um esforço único de combater crimes como esse. Ele ainda menciona os esforços que serão empreendidos para evitar que pessoas mal-intencionadas adquiriam armas com facilidade: "essa é uma questão de segurança nacional", afirma o presidente dos Estados Unidos.

"As tecnologias e os líderes das forças de segurança têm que tornar mais difícil para os terroristas usarem a tecnologia para escapar da justiça". Obama também ordenou que o programa de vistos passasse por uma revisão, uma vez que um dos terroristas de envolvidos no ataque de San Bernardino entrou nos Estados Unidos através do programa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.