F-Zero
Voxel
Últimas atividades
08/09/2017

Batman e críticas da Nintendo of America resultaram na criação de F-Zero

Um daqueles jogos pertencentes à lista de “propriedades que a Nintendo poderia usar mais”, F-Zero nasceu de uma mistura um tanto inesperada: Batman e críticas feitas pela equipe da Nintendo of America. Quem afirma isso é o diretor do jogo, Isshin Shimizu, em uma entrevista feita para comemorar o lançamento do SNES Classic Mini.
Batman e críticas da Nintendo of America resultaram na criação de F-Zero
07/01/2015

“Criar um novo F-Zero exigiria um novo tipo de controle”, diz Miyamoto

Em entrevista concedida ao canal Smosh Games no YouTube, o mestre Shigeru Miyamoto falou um pouco sobre a possibilidade de um novo game de corrida da série F-Zero. Segundo ele, o título veio antes mesmo da criação de Mario Kart.
“Criar um novo F-Zero exigiria um novo tipo de controle”, diz Miyamoto

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 19/11/2006
Classificação
Desenvolvedora Nintendo
Distribuidora Nintendo
Número de jogadores 1-1
Sobre
F-Zero é um jogo de corrida futurista lançado para Super Nintendo há cerca de 17 anos. Foi um tremendo sucesso, ganhando versões para outras plataformas e sendo lembrado até hoje pelos fãs e pela crítica. O game foi um capítulo marcante na história dos videogames: foi o primeiro a usar um sistema chamado Mode 7, o qual permitia efeitos de escalas e rotação, sendo uma das primeiras experiências em ambientes 3D do gênero.

O protagonista, o capitão Falcon, criou um conceito usado até hoje pela Nintendo: o dos mascotes. Os veículos de F-Zero chegam a velocidades vertiginosas, beirando os 500 km/h. O objetivo é igual a qualquer outro jogo de corrida, terminar em primeiro lugar, com a ressalva de manter-se sempre na frente da posição mínima exigida em cada volta.

O jogo é oferecido pelo sistema Virtual Console para o Wii. Tal serviço permite aos donos de Wii baixar e jogar clássicos da Nintendo e conveniadas. Estão disponíveis jogos das plataformas NES, SNES e Nintendo64 da Nintendo; e outros do Mega Drive/Genesis, TurboGrafx-16 (engine do PC), MSX e Neo Geo. Vale lembrar que é preciso ter o controle clássico do Wii para jogar.

O game pode ser comprado por 800 Wii Points pela internet (cada Wii point corresponde a um centavo de dólar), isto é, aproximadamente R$ 16.  F-Zero é um título de valor inestimável para os fãs de jogos antigos e do bom e (quase) esquecido console da Nintendo.
Ver mais