Super Amigos da Ciência: desenho transforma cientistas em heróis do tempo

1 min de leitura
Imagem de: Super Amigos da Ciência: desenho transforma cientistas em heróis do tempo

E se os super heróis que mantém a história em ordem fossem nada menos do que algumas das figuras mais famosas do mundo científico? Não precisa perder tempo imaginando o quão curioso seria o resultado disso; basta conferir o vídeo acima, que traz o episódio piloto de Super Science Friends.

Como dito antes, a proposta era a de trazer pessoas famosas para a Ciência, mas cada um com super-poderes que os ajudam a combater o mal. Todos eles, vale dizer, foram trazidos com a ajuda de Winston Churchill, Primeiro-Ministro da Inglaterra. E por que ele fez isso? Para que eles pudessem impedir os nazistas de mandarem seus soldados para o passado e mudar o futuro.

A trama é protagonizada por seis heróis: um clone jovem de Einsten capaz de viajar a altíssimas velocidades e desacelerar o tempo (afinal, o tempo é relativo para ele); Darwin, que adapta sua forma para ganhar características de animais; Marie Curie, capaz de voar, destruir inimigos e curar outras pessoas com sua radiação (ao custo de sua própria saúde); Nicola Tesla, que é poderosíssimo com sua eletricidade – quando eles funcionam, é claro – Freud, que controla os pensamentos sexuais das pessoas com a ajuda de cocaína; e Tapputi, a alquimista de 4 mil anos capaz de iludir outros com suas poções.

Como você deve ter notado, esse não é exatamente um desenho para crianças. E nem falamos dos arqui-inimigos dos cientistas, como Thomas Edison ou o Papa.

A ideia, por mais bizarra que pareça, caiu como uma luva no projeto feito pelo estúdio Tinman Creative. No episódio de 15 minutos que você confere acima, é possível ver muitas brincadeiras hilárias com clichês de figuras históricas, bem como algumas piadas com os próprios desenhos clássicos. Definitivamente, é algo que você vai querer continuar assistindo, se o grupo acabar lançando mais episódios.

Os cientistas que mudaram o mundo da tecnologia Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.