Asetek pede fim das vendas de placas com resfriamento líquido Cooler Master

1 min de leitura
Imagem de: Asetek pede fim das vendas de placas com resfriamento líquido Cooler Master
Imagem: WCCF

Por conta de uma briga judicial com a Cooler Master, a Asetek enviou pedidos para AMD e Gigabyte pararem de vender placas de vídeo compatíveis com sistemas de resfriamento líquido da rival.

A empresa já tinha ganhado na justiça direito a 25% de toda a arrecadação da Cooler Master com equipamentos de resfriamento desse tipo para placas gráficas, mas parece que a peleja por conta de quebra de patentes ainda vai longe.

Não se sabe se AMD e Gigabyte vão de fato acatar o pedido da Asetek para aguardar a resolução do problema nos tribunais, mas a expectativa é de que isso aconteça em algum momento nos próximos meses.

Prejuízo 

Para a AMD em particular, acatar esse pedido pode ser um golpe bem duro. Além de não estar conseguindo popularizar seus produtos tanto quanto a NVIDIA, boa parte das suas placas gráficas top de linha atuais (linha Fury X) utilizam o sistema de resfriamento líquido da Cooler Master. Portanto, parar de vender esses produtos representaria uma queda brusca na receita.

Não se sabe até quando essas duas fabricantes deveriam parar de vender placas com esse sistema, ou se elas vão fazer adaptações para os modelos atuais funcionarem com os sistemas da própria Asetek.

Resfriamento líquido faz muita diferença no desempenho do PC? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.