Imagem de Ghost Squad
Imagem de Ghost Squad

Ghost Squad

Ficha Técnica
Desenvolvedora: AM2
Distribuidora: SEGA
Nº de Jogadores: 1-4
Resumo
Da tradição de jogos de tiro com pistolas e rifles nos fliperamas, Ghost Squad já apareceu nestas máquinas em 2004 e agora desponta no Nintendo Wii fazendo uso do Wii Zapper, acessório que serve para acoplar o Nunchuck e o Wiimote onde o resultado final é similar a um rifle de verdade. Com um dos temas mais recorrentes atualmente, a história de Ghost Squad narra um pelotão da ONU combatendo ameaças terroristas ao redor do globo.

Após ajustar a sensibilidade da mira remota dos joysticks, logo se vê que a rotina do jogo é atirar em grupos de soldados inimigos para, depois de executar todos eles, percorrer automaticamente para o próximo cômodo para repetir a dose. A dificuldade aumenta com os adversários buscando cobertura a todo instante e em diferentes níveis — às vezes em cima de veículos ou nos andares superiores de edifícios. O desenrolar do mapa se dá por bifurcações, o que concede ao jogo uma estrutura não-linear. Por fim, sempre existe um chefe com dificuldade elevada que deve ser executado com armas mais poderosas, uma bazuca por exemplo.

Com possibilidade de até 4 jogadores simultâneos em split screen ou 2 na mesma tela, Ghost Squad apresenta mini-games entre as missões que serve como treino para a equipe e uma quebra na rotina dos tiroteios. Os gráficos contam com um apelo realista não muito comum na plataforma da Nintendo, assim como a empunhadura proporcionada pelo Wii Zapper faz com o que o jogador levado sutilmente aos campos de guerra onde está combatendo.