Gladiator Begins
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

Gladiator Begins

Avaliar este jogo
Voxel
Gladiator Begins

Gladiator Begins

Fazer review
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
Nenhum resultado

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 14/09/2010
Classificação Para maiores de 17 anos
Desenvolvedora GOSHOW
Distribuidora Aksys Games
Número de jogadores 0-0
Sobre

Gladiator Begins foi produzido pela mesma desenvolvedora que forjou  Colosseum: Road to Freedom durante os anos dourados do PS2, a GOSHOW. De fato, deixando-se um pouco de lado os detalhes menores das tramas, a ideia central é algo bastante semelhante: você era um escravo na Roma antiga que foi comprado por um treinador de gladiadores. Junte dinheiro nas arenas e permaneça vivo para, quem sabe, conquistar o seu passe para a liberdade.

Na realidade retratada em Gladiator Begins, Marcus Aurelius Antoninus, um dos “Cinco Bons Imperadores” — conhecido pelo seu brilhantismo e tendência pacifista — atravessa os últimos dias de sua vida, o que evoca questões sobre sucessão. Existe então uma rixa velada entre aristocratas e soldados que apoiam, respectivamente, Commodus (filho de Marcus) e o general Cassius. Conforme Roma se dirige para o caos gerencial, eis que surge o seu gladiador.

O sistema de combate é bastante variado e traz boas possibilidades. Existe aqui uma arma para cada mão — que você cata do chão apertando o botão correspondente no direcional digital —, e também uma peça de armadura para cada parte do corpo. Os botões da face do PSP servem para desferir golpes altos, baixos, pela esquerda e pela direita, enquanto que o direcional analógico fica responsável pela movimentação do personagem.

Cada um desses golpes tem uma razão de ser. Um golpe alto, caso encontre o pescoço do oponente, vai tirar uma boa quantidade de energia; golpes baixos encontram uma parte do corpo que normalmente é menos protegida — além de remover a tornozeleira após uma sequência rápida; golpes pelos lados removem espadas e escudos, que vão ao chão e podem ser catados por qualquer um na arena. No mais, existem também os “Active Skills”, habilidades especiais devastadoras que, entretanto, consomem um grande nível de vitalidade.

Ver mais