Samsung e LG não devem adotar telas de 4K nos próximos smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Samsung e LG não devem adotar telas de 4K nos próximos smartphones
Imagem: Just True

A tecnologia 4K tem ficado cada vez mais popular entre televisores e monitores por sua altíssima qualidade de imagem, superior ao Full HD que já se espalhou faz tempo entre dispositivos de mídia. No último mês de setembro, a Sony colocou no mercado o primeiro smartphone com visor em Ultra HD, o Xperia Z5 Premium, dando, talvez, um novo passo na melhora das configurações dos celulares.

Pois se depender da Samsung e da LG, não será esse o caminho trilhado pelos smartphones do futuro próximo. De acordo com o que foi informado pelo comércio de celulares na Coreia do Sul, nenhuma das duas principais fabricantes de dispositivos com Android tem interesse em lançar novos modelos com tela na tecnologia 4K.

Tecnologia desperdiçada?

Tudo isso, aparentemente, deve-se à pouca quantidade de conteúdo para ser transmitido nessa resolução, o que não compensaria o uso da tecnologia, visto que ela exigiria demais do hardware dos aparelhos em termos de consumo de recursos e de bateria, sem contar possíveis problemas de superaquecimento.

É muito provável, porém, que em um futuro mais distante o 4K seja adotado pelos fabricantes de smartphone. O YouTube já transmite alguns vídeos em Ultra HD e vem aumentando cada vez mais sua biblioteca nessa tecnologia. Além disso, a Samsung poderia se beneficiar bastante com o 4K em um possível recurso de realidade virtual que estaria desenvolvendo.

Sendo assim, no que depender da próxima geração dos carros-chefes das duas empresas coreanas, possivelmente o Xperia Z5 Premium vai continuar solitário no mundo dos smartphones 4K.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.