Brasileiro está consumindo cada vez mais conteúdo digital na internet

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro está consumindo cada vez mais conteúdo digital na internet
Imagem: MPAA

O brasileiro opta cada vez mais por formatos digitais na hora de se entreter. De acordo com o estudo “Generation Hashtag” — conduzido pela consultoria global Bain & Company —, a quantidade de pessoas que consome entretenimento digital no país aumentou de 28% em 2011 para 34% em 2015.

A categoria abrange serviços de música, vídeo e games que surgiram exclusivamente nesse formato, o que, por sua vez, inclui apps de streaming como o Spotify e o Netflix.

Para Frederic Declercq, sócio da Bain & Company, os consumidores do país apresentam um comportamento de consumo de entretenimento digital bastante peculiar, em comparação com o dos demais países.

"Um dado interessante que apuramos é que o brasileiro tem uma disposição igual ou maior a compartilhar dados pessoais para receber recomendações personalizadas em relação a outros lugares que pesquisamos”, comenta Declercq.

Outros serviços na web

Além do entretenimento, a edição 2015 da pesquisa apurou que o número de consumidores que utiliza outros serviços de forma digital, como busca de empregos e viagens, também apresentou aumento, subindo de 14% em 2011 para 22% neste ano.

O estudo em questão analisou o comportamento de consumo de produtos mobile, digitais e analógicos de mais de 7 mil pessoas em dez países: Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Índia, África do Sul, França, Suécia, Reino Unido, China e Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.