Imagem de Golden Sun: Dark Dawn
Imagem de Golden Sun: Dark Dawn

Golden Sun: Dark Dawn

Nota do Voxel
78

O sol volta a brilhar, mas com menos intensidade

Quando a série Golden Sun estreou no saudoso Game Boy Avance, nos idos de 2001, foi muito bem recebida por uma legião de jogadores ávidos por bons títulos de RPG. Os visuais estilizados e a jogabilidade inteligente — com quebra-cabeças desafiadores — conquistaram uma legião de fãs.

Agora, mais de sete anos depois da sua última edição, a série retorna aos video games, desta vez no Nintendo DS. Sob os cuidados do estúdio Camelot, Dark Dawn retoma o legado de Golden Sun, refinando os principais elementos dos jogos originais e polindo tudo em um belo RPG para o portátil da Nintendo.

Apesar da grande reformulação visual, o estilo segue familiar, bem como a jogabilidade — que foca-se ainda mais na resolução de quebra-cabeças para superação de obstáculos do cenário. Em suma, Dark Sun é mais um clássico do GBA muito bem adaptado ao Nintendo DS.

Golden Sun: Dark Dawn é mais um bom RPG para o Nintendo DS, no entanto, não é o melhor. O título possui mecânicas interessantes e elementos que complementam com muita qualidade o legado da franquia.

A jogabilidade é familiar a todos que já se aventuraram em um JRPG (RPG japonês). O diferencial fica por conta do foco na resolução de quebra-cabeças ambientais e dos Djinnis.

Os gráficos são bem trabalhados e a jogabilidade é acessível para todos os jogadores. Infelizmente, a acessibilidade também foi incorporada na dificuldade do jogo, muito mais fácil do que seus antecessores.

A trama é atraente, apesar de permeada de clichês do gênero. Todavia, os longos diálogos e a ausência de dublagens deixa a passagem da história lenta e um tanto enfadonha.

No final Golden Sun: Dark Dawn se destaca mais pelo carisma do que por qualquer proeza técnica. Fãs da franquia vão apreciar o retorno da série, mesmo que o título não chame a devida atenção dos demais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.