Drone de Imperial Shuttle parece modelo real usado nos filmes de Star Wars

2 min de leitura
Imagem de: Drone de Imperial Shuttle parece modelo real usado nos filmes de Star Wars

Os drones são equipamentos fantásticos e é inegável que eles têm uma série de utilidades práticas e que fazem a diferença no mundo, como resgatar pessoas perdidas na mata, entregar mantimentos em regiões distantes e até eliminar terroristas. Porém, não vamos mentir, esses brinquedinhos podem ser divertidos pra dedéu! Se você duvida, basta dar play no vídeo acima e conferir um desse objetos voadores representar com perfeição uma nave de Star Wars.

Ok, ok, a ideia pode não ser exatamente nova, uma vez que, aqui mesmo no TecMundo, já noticiamos drones que fizeram o papel de Speeder Bikes transadas, de uma fabulosa Millennium Falcon e até mesmo de um R2D2 sem receio de se aventurar pelos céus. No entanto, o astro da vez, uma Imperial Shuttle, se diferencia de seus antecessores por alguns detalhes cativantes que devem fazer até mesmo com que George Lucas deseje que ele tivesse um desses brinquedinho na época da gravação da trilogia original.

Na verdade, o projeto da icônica nave do Império em si é simples e até mais rudimentar do que os outros exemplos. Isso porque o autor da obra, Adam Woodworth, um engenheiro de hardware na Google, simplesmente imprimiu um modelo colorido do veículo em papel e colou o material por cima de placas de espuma. Depois de fazer os cortes e encaixes necessários e montar tudo em cima de seu quadricóptero, o aficionado por aviação já tinha em mãos um produto bastante convincente.

Porém, é claro que a brincadeira não acabou por aí. Para reproduzir o sistema de dobra das asas, que se elevam e retraem dependendo da manobra que a nave estiver realizando, o norte-americano pensou em usar um motor simples para erguê-las. Os testes, no entanto, mostraram que a gravidade não dava conta de puxar as peças de volta para posição original. Assim, foi preciso inserir algumas molas na equação para deixar o mecanismo nos trinques.

Com o ângulo de câmera correto, cortes preciso, cenários condizentes com o tema e uma edição básica, um segundo clipe de demonstração do projeto poderia facilmente enganar fãs da série de filmes de aventura espacial ou copiar cenas inteiras dos episódios 4, 5 e 6 de Star Wars. E aí, ficou na vontade de fazer a sua versão? Um diário completo de produção – apenas em inglês – pode ser encontrado neste link.

Qual é a sua nave preferida do universo de Star Wars? Comente no Fórum do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.