Vocaloid: Hatsune Miku vai fazer tour de shows nos EUA e Canadá [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Vocaloid: Hatsune Miku vai fazer tour de shows nos EUA e Canadá [vídeo]
Imagem: Hatsune Miku Expo 2016

Você sempre sonhou em ter a chance de conferir a Hatsune Miku, Vocaloid mais famosa do mundo, em um show cara a cara, mas sem ter que fazer uma pequena viagem ao Japão? Bem, ela ainda não chegou ao Brasil, mas ao menos ela vai estar um pouquinho mais próxima, em 2016.

Segundo a página oficial de eventos da personagem, foi revelado que Miku está finalmente dando mais uma passadinha no território norte-americano. Os shows são parte do Hatsune Miku Expo 2016, e vão ocorrer em seis cidades – quatro dos EUA e duas do Canadá. Neles, a Vocaloid irá apresentar seu novo tema, a música “Blue Star”, feita especialmente para o evento.

Confira a lista de datas oficiais logo abaixo:

  • 23 de abril: Seattle;
  • 30 de abril: São Francisco;
  • 6 de maio: Los Angeles;
  • 14 de maio: Dallas;
  • 20 de maio: Toronto;
  • 28 de maio: Nova York

Vale notar que ainda há um último evento prometido para o tour, mas nada foi revelado quanto à data ou local do show.

A musa Vocaloid

Chegou até aqui sem nunca ter ouvido falar dessa garota? Calma, nós explicamos. Hatsune Miku é uma personagem de Vocaloid – um aplicativo desenvolvido pela Yamaha capaz de simular a fala de uma pessoa. Por aqui ela não é tão conhecida assim, mas no território japonês (e por qualquer otaku de respeito), Miku é simplesmente tão famosa e adorada quanto uma idol de carne e osso.

Acha que estamos exagerando? Pois então basta ver o vídeo abaixo, lançado há alguns anos (do qual já falamos, na época), que mostra a personagem em uma apresentação para centenas de fãs. Ah, sim! Não podemos esquecer esse pequeno detalhe: Miku é projetada em uma tela completamente transparente, dando a impressão de ser uma projeção holográfica em pleno ar. Nada mal para algo feito cinco anos atrás...

Qual é seu Vocaloid favorito? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.