Google mostra sua visão para um mundo conectado pela realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Google mostra sua visão para um mundo conectado pela realidade virtual

Na última terça-feira (7), a Google liberou uma série de vídeos que mostra o desenvolvimento de sua plataforma Daydream para a realidade virtual. Neles, é possível ver algumas da soluções encontradas pela empresa para representar outras pessoas que compartilham esse ambiente com você: olhos cartunescos que lembram muito o produto Cardboard.

Segundo o engenheiro de software Rob Jagnow explica em uma publicação no blog oficial da empresa, a solução simplificada consegue “transmitir um grau surpreendente de emoções, intenções e interações sociais”. Ele afirma que a solução encontrada se mostra bastante completa, especialmente quando combinada aos sistemas de posicionamento auditivo desenvolvidos pela empresa.

A interação entre diferentes usuários é demonstrada na forma de um vídeo em que duas pessoas estão jogando uma espécie de boliche psicodélico. Em outra produção, pessoas diferentes colaboram entre si na montagem de um quebra-cabeças virtual — apesar de simples, as demonstrações mostram um futuro promissor para o meio.

“Essa publicação é a primeira parte de uma série em que vamos compartilhar o que aprendemos em nossos experimentos, então fique ligado para mais!”, afirma Jagnow. Caso você esteja curiosos sobre a maneira como a empresa está trabalhando com a realidade virtual, é possível obter mais detalhes sobre isso acompanhando os streams ao vivo das conversas sobre o tema ocorridas durante o Google I/O.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.