Programadores da Netflix mostram como o serviço funcionaria em 1950

1 min de leitura
Imagem de: Programadores da Netflix mostram como o serviço funcionaria em 1950

Duas vezes ao ano, a companhia Netflix promove uma competição amigável entre seus funcionários chamada Regular Hack Day. Basicamente, eles podem dar asas para a imaginação e desenvolver qualquer tipo de projeto que seja ligeiramente relacionado ao serviço de streaming que leva o mesmo nome da empresa. A segunda edição deste ano teve até mesmo uma Philco Predicta compatível com o programa.

O slogan da linha de aparelhos de televisão Philco Predicta, lançada no final dos anos 1950, era “A TV de hoje para o mundo de amanhã”. Apesar do visual icônico e da frase de efeito impactante para a época, os modelos não vingaram comercialmente e foram deixados de lado em pouco tempo.

Isso não impediu que alguns programadores da Netflix ressuscitassem um desses televisores sessentões e adaptassem até mesmo os comandos de seleção de programas do serviço aos botões analógicos do aparelho, como você confere no vídeo acima. Um projeto que se destacou foi o Ok Netflix, companion app que é uma espécie de versão do Google Now: o usuário repete uma fala de um filme ou série e o aplicativo reconhece, localiza e exibe imediatamente a cena em questão.

Outro conceito interessante é o Smart Channels, função que separa seriados de acordo com temas, o que torna mais fácil assistir a conteúdos variados com características em comum. Esses e outros projetos podem ser conferidos através deste link (em inglês) e, apesar de ser pouco provável que nós vejamos os modelos Philco Predicta voltarem ao mercado, alguns dos outros definitivamente deveriam se tornar produtos reais da empresa.

Na sua opinião, qual aparelho antigo deveria voltar para as prateleiras hoje em dia? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.