Robôs em festa: Android comemora oito anos de vida

1 min de leitura
Imagem de: Robôs em festa: Android comemora oito anos de vida

Ontem foi um dia de festa na Google e nas casas de alguns desenvolvedores apaixonados pelo Android. Isso porque foi aniversário de oito anos do SO presente em milhões de smartphones e tablets ao redor de todo o mundo. Pois é, foi no dia 5 de novembro de 2007 que foi lançada a primeira versão Beta do sistema operacional —  que hoje é o mais popular do mercado de portáteis, tendo ultrapassado o iOS há alguns anos.

De lá para cá, muita coisa mudou no sistema operacional. Pouco depois de chegar ao mercado em versão estável, o Android começou a ganhar apelidos relacionados a doces — e você pode conferir um pouco mais dessa história em um vídeo bem legal que nós fizemos aqui no TecMundo. Atualmente, o Android 6.0 Marshmallow é o grande destaque do mercado e promete ainda mais possibilidades aos consumidores.

Logo descartada pela equipe do Android

Vale destacar também que, apesar de estar na maioria dos smartphones, o Android ainda sofre bastante com a fragmentação entre as versões do sistema. Será que isso vai conseguir ser reduzido antes de comemorarmos o décimo aniversário do Android? Esse é um dos grandes desafios que a Google precisa enfrentar nos próximos anos.

O Android já tem 8 anos. Há quantos você utiliza o SO portátil? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.