Beta 4 do iOS 10 traz centenas de novos emojis e aposta em diversidade

1 min de leitura
Imagem de: Beta 4 do iOS 10 traz centenas de novos emojis e aposta em diversidade
Imagem: Serinletici

Na última segunda-feira (1º), uma nova versão de testes do iOS 10 revelou que a Apple pretende causar um verdadeiro rebuliço com os emojis de sua plataforma mobile. Inicialmente, havia apenas especulações a respeito de reformulações gráficas nas simpáticas figuras e discussões a respeito do veto da empresa à presença de ícone de armas no sistema. Agora, no entanto, foi descoberto que a versão atualizada do software deve trazer nada menos que 100 novos emojis, além de modificações a uma série de elementos já existentes.

Ao que parece, o Beta 4 do iOS 10 – liberado há alguns dias para os participantes do programa para desenvolvedores da Empresa da Maçã – adicionou uma leva considerável de recursos visuais para o bate-papo virtual. Entre as novidades, estão mais opções de sexo para imagens queridas pelos internautas, seleções extras para demonstrar seus interesses esportivos – ou enriquecer suas conversas sobre os Jogos Olímpicos – e pacotes inteiros de emojis ressaltando o suporte da Apple à representatividade em seus produtos.

“Estamos trabalhando de forma bem próxima ao Unicode Consortium para garantir que os personagens de emojis populares reflitam a diversidade de pessoas em todos os lugares”, explicou a companhia em um comunicado oficial sobre o tema. Isso quer dizer que, além das possibilidades de cor da pele introduzidas em edições passadas do sistema, os usuários vão poder contar com investigadoras e policiais femininas, uma dupla de dançarinos homens, atletas de ambos os sexos e homens e mulheres representando a categoria dos pais solteiros.

Boa parte dos rostos, corpos e smiles que fazem parte do pacote de figuras de expressão nas conversas via texto também receberam um belo trato em sua aparência, ganhando mais detalhes, volume e até um sombreado mais natural. Para resolver a polêmica a respeito da ausência de armas de fogo realistas, a companhia colocou no lugar do revolver uma pistola d’água inofensiva e bem colorida, ao passo que a comunidade LGBT pode expressar seu orgulho com uma nova bandeira com as cores do arco-íris.

E aí, curtiu as mudanças propostas pela Apple em seu iOS 10? Vale lembrar que, como o update só é esperado para setembro, a expectativa é de que mais mudanças e recursos possam ser adicionados ao sistema operacional. Que funcionalidade você acha que não pode faltar nessa nova versão da plataforma?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.