Novo colete à prova de balas serve como bateria gigante para eletrônicos

1 min de leitura
Imagem de: Novo colete à prova de balas serve como bateria gigante para eletrônicos

A BAE Systems está apresentando um colete à prova de balas chamado Broadsword Spine. A ideia é que ele substitua as dezenas de baterias que soldados costumam levar ao campo de batalha — caso você não saiba, smartphones e tablets têm uso frequente por exércitos.

No caso, como um sistema, o colete possui diversos cabos de carregamento escondidos por toda a extensão — no total, são oito condutores de energia com portas USB. O colete também foi desenvolvido para ser recarregado facilmente, já que o campo de batalha não costuma oferecer um cenário "favorável". Por isso, ele pode ser conectado em veículos e suportar choque, água, fogo, umidade e quedas sem qualquer problema.

Na divulgação, a BAE Systems comenta que o Spine diminui em até 40% o peso de equipamento extra que soldados precisam carregar. Além disso, a arquitetura do colete é de "código livre", ou seja, desenvolvedores podem adicionar funções e recursos.

Modelo sendo produzido

O Broadsword Spine não teve o preço revelado pela companhia, mas ela comentou que "quanto maior o número de itens comprados, mais barato ele deve ficar". Infelizmente, o acessório também não estará disponível para o público em geral, sendo que apenas agências e governos podem realizar a compra — você ainda vai precisar carregar baterias extras para jogar Pokémon Go, quando chegar ao Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.