Gray Matter
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

Gray Matter

Avaliar este jogo
Voxel
Gray Matter

Gray Matter

Fazer review
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
Nenhum resultado

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 11/02/2010
Classificação Para maiores de 13 anos
Desenvolvedora Wizarbox
Distribuidora ANACONDA
Número de jogadores 1-1
Sobre

Gray Matter é um projeto da escritora e design de games Jane Jensen, responsável pela celebrada série de “point-and-click” Gabriel Knight, que embalou os PCs durante os anos 90 — época em que um jogo de ação em 3D com câmera móvel pareceria um absurdo, dadas as baixas capacidades tecnológicas. Aliás, é exatamente esse estilo retrô que a autora resolveu manter, a fim de propiciar maior imersão à atmosfera de mistério do título.

Após algum tempo de dedicação exclusiva à literatura, Jane Jensen resolveu revisitar o design de games. Entretanto, como um contraponto aos ambientes místicos envolvendo lobisomens, vampiros e vudu, Gray Matter, embora sem abandonar o clima sobrenatural, é mais focado nos domínios da mente e nas potencialidades ainda desconhecidas do cérebro — lacuna que permite uma grande viagem por parte da autora, como já era de se esperar.

Gray Matter conta a história do neurobiologista David Styles. Desde a morte da sua esposa em um horrível acidente há vários anos — alguns clichês são inevitáveis, aparentemente —, Styles adotou um estilo de vida recluso, consumindo a maior parte dos seus dias em sua propriedade de campo, a mansão Dread Hill. Dr. Styles ostenta ainda uma máscara sobre o rosto, a fim de esconder as cicatrizes do infausto acidente — sim, são mesmo inevitáveis.

Como jogador, você poderá controlar tanto David quanto Samanta, ambos empenhados em encontrar a verdade por trás dos pitorescos acontecimentos da mansão. Entretanto, enquanto o neurobiologista lança mão de um “modus operandi” mais focado nos mistérios e potencialidades da mente, Samanta vai se dedicar mais à resolução de puzzles. Enfim, cada um com habilidades específicas.

Ver mais