GTR 2
Voxel
Nota Voxel
90
Avaliado no PC
Últimas atividades
20/02/2007 às 21:44h

GTR 2

GTR 2 é a seqüência de GTR, jogo que abalou no segmento de simuladores de corrida ao inovar com novidades condizentes com a realidade. O maior destaque deste novo título é o impacto renovador no mundo da simulação para sua época. Logo, GTR 2 está muito mais realista e atrativo do que antes, com muitos carros, diversas pistas oficiais, variações...
Review enviada por Diogo (Moura)

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 29/09/2006
Classificação
Desenvolvedora SimBin Studios
Distribuidora 10TACLE Studios
Número de jogadores 1-24
Sobre

GTR 2 é um dos simuladores de corridas mais realistas da atualidade. Nele, o jogador tem ao seu dispor diversas opções para modificar e configurar seus carros, aumentando o desempenho dos veículos na medida em que aprende mais sobre automobilismo.

A principal diferença perante seu antecessor é a inclusão de uma escola automobilística, a qual fica encarregada de ensinar lições práticas, instruindo como acelerar, trocar de marchas, frear, tangenciar curvas e realizar o traçado mais rápido das pistas. Tal sistema também é responsável por aulas teóricas, cujo objetivo é introduzir o jogador à pilotagem de forma agradável, sem tutoriais entediantes.

São 3 os níveis de dificuldade (novato, semi-pró e simulação), com um total de 144 carros e 19 pistas, as quais foram modeladas com auxílio de GPS para assegurar realidade. Os campeonatos oficiais são os das temporadas 2003 e 2004 da FIA, abrangendo várias competições que devem ser desbloqueadas progressivamente no game.

A visão de jogo mais interessante é a cockpit (câmera interna do carro), onde é possível ver a direção do automóvel e detalhes distintos de cada veículo. Este modo de câmera, aliás, é o melhor para quem possui um volante e deseja sentir-se completamente dentro de uma corrida, uma vez que tal acessório é indispensável para os fãs de automobilismo. Por outro lado, os desenvolvedores também adaptaram o uso do teclado para que todos os tipos de jogadores possam ter uma ótima experiência no game.

Os gráficos não apresentam muitas mudanças em relação à primeira versão, evidenciando a falta de polimento no trabalho visual. Contudo, as imperfeições podem ser redimidas diante de alguns destaques. São eles: possibilidade de partidas online para até 24 jogadores, um modo de corrida que dura 24 horas exatas — com direito a salvar o jogo e continuar quando bem quiser — e a bela sonoplastia. Enfim, GTR2 é um dos melhores simuladores existentes, extremamente recomendado para os amantes da velocidade.

Ver mais