40 carros são somados à lista de compatibilidade do Android Auto em 2016

1 min de leitura
Imagem de: 40 carros são somados à lista de compatibilidade do Android Auto em 2016

A Google está trabalhando com diversas montadoras para que o Android Auto esteja disponível em tantos automóveis quanto seja possível, e a empresa acabou de anunciar novas parcerias que aumentam significativamente o número de carros compatíveis com o sistema.

Os dados da empresa apontam que, em 2016, 40 novos modelos de carros devem vir de fábrica ou serem compatíveis com o Google Auto. Atualmente, aproximadamente 10 automóveis têm suporte ao sistema em alguns países. Segundo Daniel Holle, gerente de produtos para Android, o aumento na lista de compatibilidade deve dar finalmente alcance global ao produto.

Na sua última versão, Android Auto conta com aproximadamente 500 aplicativos compatíveis, sendo que a maioria deles, por questões óbvias de segurança, interagem com os motoristas através de comandos de voz. Um dos apps mais populares é o Google Maps, mas a possibilidade de atender ligações e ouvir músicas também é atrativa.

O principal concorrente do Android Auto, o CarPlay, pode ser encontrado em 100 veículos, revelando que a Apple tem obtido mais sucesso que a Google na hora de fechar parcerias com as fabricantes de automóveis. De qualquer forma, várias empresas oferecem carros com ambos os modelos, o que pode indicar que, no futuro, a concorrência entre os sistemas vai ser muito mais equilibrada.

Android Auto ou CarPlay, quem vai dominar o mercado automotivo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.