Guitar Rising
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

Guitar Rising

Avaliar este jogo
Voxel
Guitar Rising

Guitar Rising

Fazer review
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
Nenhum resultado

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento Indefinida
Classificação
Desenvolvedora
Distribuidora
Número de jogadores 0-0
Sobre
Guitar Rising é a nova aposta da GameTank em um estilo que já é quase clássico: o de rhythm games envolvendo instrumentos. Embora utilize muito da já conhecida fórmula de jogos como os da série Guitar Hero, Guitar Rising ainda traz algumas novidades realmente substanciais.

Uma dessas novidades é a exclusão das guitarras de brinquedo. Em Guitar Rising as seqüências são todas executadas com guitarras de verdade. Para isso, basta que se plugue o instrumento no computador via cabo USB.

As seqüências de notas também são mostradas de uma forma distinta. Ao contrário dos tradicionais botões coloridos que despencam do topo da tela, o jogo adota o formato clássico utilizado em tablaturas: são seis linhas representando as cordas da guitarra e números que representam a "casa" no braço do instrumento.

Cada jogador poderá utilizar a sua guitarra preferida escolhendo uma de aproximadamente 30 músicas (sendo a maioria rock). Entre as possibilidades, estão "Mother" (Danzig) e "The Hardest Button to Button" (White Stripes).

Embora seja bem interessante para quem já é músico ou pelo teve algum contato com o instrumento, Guitar Rising acaba mesmo exigindo bastante de quem é leigo no assunto (já que nem todo mundo tem lá grande facilidade em encarar uma guitarra de verdade). Não obstante, o jogo pode, além de ser um bom divertimento para quem entende alguma coisa, incentivar um ou outro talento negligenciado por aí.


Ver mais