Cortana poderá 'flutuar' pela sua tela com nova atualização do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Cortana poderá 'flutuar' pela sua tela com nova atualização do Windows 10

Segundo fontes anônimas do site The Verge, a Microsoft estaria preparando uma série de melhorias para o Windows 10 na atualização “Redstone”. A principal delas seria uma nova forma da Cortana interagir com o usuário, basicamente flutuando pela tela, podendo inclusive aparecer sobre janelas de programas.

Dessa forma, a assistente traria informações úteis para o usuário selecionadas a partir do conteúdo que aparece na tela. Contudo, as fontes comentam que isso não seria nada parecido com o intruso e antigo Clippy. Assim esperamos!

A Cortana ainda teria mais acesso ao que você faz no computador, podendo coletar informações contextuais sobre suas atividades e mostrar informações úteis (ao estilo Google Now On Tap). Ela também conseguiria controlar ainda mais funções do sistema aos comandos do usuário, podendo, por exemplo, silenciar todas as notificações.

O apps do Office 365 também estariam profundamente integrados à Cortada a partir da atualização Redstone. Isso permitiria a profissionais centralizar muitos trabalhos e arquivos diferentes sem ter que lidar com tantas janelas.

Central de Notificações Ações

A Central de Ações, ou de notificações, do Windows 10 está sendo remodelada pela Microsoft. As novidades devem chegar ao usuário no mesmo pacote da nova Cortana. O lançamento da assistente como o app separado para Android e iOS deve servir no futuro como uma forma de integrar ações e notificações de vários dispositivos diretamente na Central de Ações do Windows. Seria possível, por exemplo, responder uma chamada ou SMS recebido no celular através do PC.

Especula-se ainda que essa Central será mais funcional e aberta para integração com programas de terceiros, permitindo exibir notificações em forma de Widget e coisas assim. Há também várias outras melhorias sendo estudadas, incluindo o suporte para extensões no navegador Edge, prometido pela Microsoft há algum tempo.

As fontes do The Verge alertam para o fato de essa atualização Redstone ainda poder estar em estágio primário de desenvolvimento. Por isso, muitas coisas podem mudar, e a liberação para o público de fato ainda pode demorar a acontecer.

O que você acha de uma Cortana flutuante na sua Área de trabalho do Windows? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.