Chromecast Audio ganhou suporte a som em alta resolução e conexão múltipla

1 min de leitura
Imagem de: Chromecast Audio ganhou suporte a som em alta resolução e conexão múltipla
Imagem: Google

Está pensando em adicionar o Chromecast Audio à sua lista de compras de Natal? Então saiba que você pode ter motivos para buscar mais de um, graças a uma nova atualização do aplicativo de controle do acessório. Segundo um post feito no Google Chrome Blog, o software ganhou suporte a conexão simultânea com múltiplos aparelhos de som – ou seja, agora você pode colocar todos os alto-falantes de sua casa para tocar ao mesmo tempo.

Há um único “problema” a ser notado aqui, no entanto, e muita gente já deve imaginar qual é. Como o Chromecast Audio deve se conectar diretamente à entrada auxiliar de uma caixa de som, isso significa que você vai precisar de mais um acessório para cada outro aparelho de som que quiser adicionar à conexão. Feito isso, é só ligar todos eles simultaneamente pelo app e colocar suas músicas para tocar.

Vale notar, por fim, que essa não foi a única adição trazida pela Google ao aparelho. Para garantir uma maior fidelidade de som, o Chromecast Audio também recebeu suporte a arquivos de áudio de alta resolução, com taxas de até 96KHz/24bit – o que, para quem entende pouco do assunto, significa uma qualidade superior à que encontramos em CDs de música.

Infelizmente, o Chromecast Audio ainda não está disponível no país. E se prepare para pagar caro se quiser ter um desses dispositivos em mãos: embora custe apenas 35 dólares lá fora (o equivalente a quase 135 reais), impostos e taxas devem fazê-lo chegar nas prateleiras das lojas por até 300 reais. Boa sorte para quem quiser colocar um desses em todas as caixas de som de sua casa...

Chromecast 2 vs Chromecast Audio: qual você prefere? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.