A depender deste jogo, Hannah Montana deixará os palcos em breve!

Para começo de conversa, é importante situar os leitores que nunca ouviram falar de Miley Cyrus, Miley Stewart ou Hannah Montana: O seriado televisivo Hannah Montanaé exibido pelo Disney Channel, canal de televisão por assinatura da Disney.

Nele, Uma jovem garota do campo, Miley Stewart, assume uma identidade secreta em Holywood, onde se transforma em Hannah Montana, uma grande pop-star do mundo da música.

Miley tem amigos em todos os lugares

Entretanto, a vida dupla de Miley não é nada fácil. Enquanto por um lado ela deve organizar turnês e exibir-se nos mais diversos locais do mundo, por outro precisa ajudar sua avó e seu pai em tarefas comuns do rancho em que vivem, como alimentar Blue Jeans (seu cavalo) e ajudar sua avó na feira de produtores.

O título lançado pela Disney Interactive e publicado no Brasil pela Positivo Informática é baseado, porém, em Hannah Montana – O Filme, versão do seriado em longa-metragem lançada em 2009 nos cinemas de todo o mundo.

O enredo trata de uma decisão crucial para Miley Stewart, que precisa definir de uma vez por todas sua posição perante a vida: se será uma pop-star ou uma garota comum vivendo um sonho no interior do Tennessee, estado dos EUA.

Cantar com botões? Nada feito!

No jogo, os fãs da série podem viver por um instante ambas as facetas da heroína televisiva, controlando Hannah nos shows e Miley em seus períodos de férias longe da mídia e dos palcos.

Por favor Miley, DEIXE OS PALCOS!

Talvez o pedido possa soar ofensivo para os fãs da heroína na televisão ou mesmo os fãs das músicas de Miley Cyrus, mas o pedido do Baixaki Jogos é relacionado somente ao jogo, onde a performance de Hannah é, de forma sucinta e bondosa, deplorável.

Como ocorre na maioria das vezes, este jogo é um dos títulos que sofrem da síndrome de games baseados em filmes, o que sempre leva a desastres terríveis, considerando, é claro, raras exceções.

que tal dançar num estábulo sem saber os comandos?

No caso de Hannah Montana – The Movie, o que mais desagrada é a tentativa de criar uma ambientação que permita aos jogadores participar em todos os instrumentos do show em uma única apresentação.

Numa mesma performance, que dura em média três a cinco minutos, Miley, Hannah ou o nome que você queira dar à protagonista canta, dança, bate palmas, toca piano, bateria e teclado, cada um de uma vez.

O resultado foi um completo desastre: como os desenvolvedores precisaram fazer cinco formas de performance diferentes ao mesmo tempo, não foram capazes de focar sua atenção em nenhuma delas, tornando todas terrivelmente problemáticas.



Talvez fosse possível julgar a guitarra de cinco cordas (que deveria ser chamada baixo) como o pior aspecto da experiência, mas como todos os modos possuem suas próprias falhas vergonhosas, não se pode colocar nenhum abaixo ou acima do outro.

Seu lugar é mesmo o rancho

Pode soar estranho, mas o trecho do jogo que se passa o rancho da avó de Miley é quase divertido. Nestes níveis, a garota caminha pela propriedade executando tarefas cotidianas como alimentar um cavalo, coletar itens para arrumar um galinheiro ou ajudar sua avó a vender melancias na feira.

Além disso, existem mini games como uma corrida de obstáculos com Blue Jeans, o cavalo de Miley Stewart e compras pela cidade, o que nos leva a outro ponto alto do jogo, ao menos para os fãs da franquia.



A variedade de roupas e acessórios que Miley e Hannah podem adquirir das mais diversas formas durante a aventura também deve ser compensadora, assim como os diversos itens decorativos que podem ser desbloqueados para o ônibus de turnês da cantora.

Não jogue para lembrar de Hannah

Isto é informação suficiente para fazer os jogadores decidirem a respeito da aquisição do jogo Hannah Montana – The Movie: Se você está pensando em comprá-lo para viver bons momentos ao palco na pele de Hannah Montana, esqueça, vai ser um frustração a cada instrumento.

Uma

Já se sua esperança gira em torno das tarefas caseiras de Miley Stewart e do restante da aventura em geral, talvez sua experiência ainda possa valer alguma coisa. Ainda assim fica o alerta: o jogo não será tudo que você está esperando.

37 pc
Vergonhoso