Google Maps vai ganhar modo de direção melhorado em nova atualização

1 min de leitura
Imagem de: Google Maps vai ganhar modo de direção melhorado em nova atualização

O sistema de navegação do Google Maps está para receber melhorias bastante interessantes em sua versão 9.19, segundo o site Android Police. Trazendo algumas opções que o aproximam do famoso Waze, o app da Google agora vai ter um “Modo de Direção”, feito para ajudar quem quer dicas importantes de seu trajeto no dia a dia mesmo sem precisar abrir a ferramenta de navegação.

Com o novo modo, o Maps usa seu histórico de navegação para determinar o mais possível trajeto de seu passeio – seja sua casa, seu trabalho ou aquele bar que você visita todas as noites de sexta – e dá avisos relevantes sobre o caminho em notificações na tela de bloqueio do aparelho.

E que tipos de avisos seriam esses? Se houver algum bloqueio, engarrafamento ou acidente que possa mudar seu trajeto, por exemplo, pode ter certeza de que você vai receber um aviso, bem como sugestões de que desvio tomar.

A adição vem junto de uma série de melhorias no histórico de seu Google Maps. A linha do tempo do app agora permite que você use o próprio software para determinar com maior precisão os endereços de locais visitados com frequência; junto disso, a ferramenta ganhou a possibilidade de adicionar imagens de seu Google Fotos à timeline.

Por último, mas não menos importante, a empresa também fez uma pequena alteração na opção de navegação por áudio: o controle desse modo agora pode ser encontrado entre a bússola e o botão de pesquisa, disposto de maneira discreta, e dá acesso a três modos diferentes de notificação.

Chegando em breve

Por mais animadoras que sejam as adições, é preciso notar que, infelizmente, será preciso esperar um pouco para poder aproveitar essas novidades. A atualização, por enquanto, só está disponível para desenvolvedores; o que quer dizer que você pode, é claro, baixar e instalar a versão através dos links abaixo:

Caso não queira se arriscar a ter problemas (ou simplesmente não queira se dar a esse trabalho), a boa notícia é que, como o APK já está disponível, isso quer dizer que não deve demorar muito até sua chegada oficial aos aparelhos Android. É só esperar alguns dias.

Qual é o seu app de mapas favorito para aparelhos mobile?

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.