Veja o que pode acontecer se deixar seu carregador ligado ao sair de casa

1 min de leitura
Imagem de: Veja o que pode acontecer se deixar seu carregador ligado ao sair de casa
Imagem: YouTube/Electrical Safety First

Uma nova campanha feita pela Electrical Safety First vem para incentivar o público a tomar mais cuidado ao deixar seus aparelhos eletrônicos carregando quando não há ninguém por perto. O motivo para isso é um só: como quem acompanha o TecMundo certamente sabe, carregadores e outros dispositivos falham, podendo causar desde ferimentos até incêndios.

O que muita gente não pensa sobre esse tipo de acidente, no entanto, é que o preço pode ser muito maior do que apenas o referente a seus pertences, caso você possua bichinhos de estimação. E o vídeo logo abaixo mostra muito bem como tudo pode começar: você sai de sua casa e deixa seus pets para aguardar sua volta calmamente... Quando uma única faísca gerada pelo carregador na tomada dá início ao incêndio, seus animais não têm como fugir.

Isso não seria um problema tão comum, de fato, não fosse a tendência cada vez maior do público em comprar carregadores de má qualidade, daqueles de marcas genéricas, encontrados em qualquer loja de eletrônicos, simplesmente por serem mais baratos. É claro, os modelos oficiais não estão livres dessa falha, mas as pessoas atualmente parecem preferir dar mais chance ao erro simplesmente para economizar um pouco.

Assim, fica o lembrete para quem nunca pensou nos perigos que um acidente desses pode trazer: não deixe seu carregador na tomada o tempo todo. E se o fizer, tenha a certeza de que seu aparelho é de qualidade, para diminuir as chances de problemas.

Você deixa seu carregador ligado na tomada ao sair de casa? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.