Facebook para Android ganha suporte à navegação pela rede Tor

1 min de leitura
Imagem de: Facebook para Android ganha suporte à navegação pela rede Tor

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (20) que está estendendo o suporte à navegação pela rede Tor a seu aplicativo para Android. A rede social já oferece o recurso para navegadores de desktop que suportam o sistema há aproximadamente dois anos, permitindo dessa forma que os usuários preservem seu anonimato até certo ponto.

Segundo os responsáveis pelo site, o suporte ao Android surgiu como resultado de um projeto bem-sucedido criado durante um estágio de verão realizado pela empresa. O novo recurso deve ser liberado em uma atualização programada para os próximos dias, exigindo o uso do aplicativo Orbot Android para funcionar — o software em questão adiciona um “botão” virtual que aciona o recurso.

Em uma entrevista concedida à Reuters, um porta-voz do Projeto Tor afirmou que não há planos de oferecer suporte ao iOS, o que significa que a novidade deve ficar restrita a quem adotou a plataforma da Google. Segundo o Facebook, uma “comunidade numerosa” já usa o Tor para acessar seus serviços, o que justifica o investimento em aumentar o suporte à rede.

O que você pensa sobre o novo recurso do app do Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.