Vizinhos de Zuckerberg entram em guerra contra o fundador do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Vizinhos de Zuckerberg entram em guerra contra o fundador do Facebook

Não é porque você é o fundador do Facebook que não vai ter problema com seus vizinhos. Conforme noticiou o Buzzfeed, um morador do entorno da residência de Mark Zuckerberg redigiu uma carta – que foi distribuída pelo bairro – com reclamações sobre os dois carros utilizados pela equipe de segurança do CEO. Segundo o autor da missiva, os veículos ocupam permanentemente vagas de estacionamento na rua que deveriam ser públicas.

O conteúdo da carta menciona a paciência e a compreensão que a vizinhança teve durante o período de construção da mansão de Zuckerberg, com todo o barulho e o entra e sai de materiais e entulho. Porém, a reclamação afirma que não é justo e é ilegal a permanência dos carros da segurança ocupando alguns dos poucos locais para se estacionar no bairro. O autor também menciona a necessidade de ter que estacionar em locais proibidos e o risco que corre de tomar multas por isso.

Corrente de ilegalidade

A mensagem afirma também que os guardas já foram questionados e responderam de maneira cordial, mas que estariam obedecendo ordens de superiores e não poderiam remover os veículos. O estacionamento fixo dos veículos estaria também causando uma reação em cadeia de paradas em vagas proibidas, visto que os vizinhos seriam obrigados a deixar seus carros onde não se pode parar.

Reprodução da carta do vizinho de Mark Zuckerberg

Rancores passados foram revividos com essa reclamação. Em 2014, os vizinhos se manifestaram contra a “bagunça” gerada no bairro pela construção da casa de Zuckerberg, acusando o bilionário, inclusive, de ordenar pessoas a ficarem sentadas dentro de carros guardando vagas para que os veículos empregados na construção pudessem estacionar quando necessário.

Tem quem discorde

O sentimento, no entanto, não é unânime. Alguns moradores do entorno se manifestaram no Nextdoor, uma rede social que reúne vizinhos, aprovando a presença dos carros no local e da segurança, da qual os outros moradores indiretamente também se beneficiam. Segundo um deles, até seu cachorro – chamado Oscar Wilde – gosta dos seguranças lá.

Um representante de Zuckerberg falou com o Buzzfeed News quando foi questionado sobre a carta e afirmou que “os carros da equipe de segurança estão estacionados de acordo com as leis de trânsito locais. A equipe se esforça para se sensibilizar com os problemas da vizinha e sente muito pela inconveniência”.

Você acha que Zuckerberg está certo em ocupar vagas na rua permanentemente para posicionar sua equipe de segurança? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.