25% dos carros da Audi serão elétricos em 10 anos

1 min de leitura
Imagem de: 25% dos carros da Audi serão elétricos em 10 anos

O presidente da Audi dos Estados Unidos, Scott Keogh, afirmou durante a Los Angeles Auto Show que 25% dos carros da montadora serão elétricos em 10 anos. Isso significa que essa fatia da produção será composta por modelos híbridos ou por modelos equipados com baterias elétricas.

A Audi vendeu 1,7 milhão de veículos no mundo todo em 2014. Se considerarmos que a empresa venderá 2 milhões de carros em 2024, podemos esperar que 500 mil desses modelos sejam elétricos.

e-Tron Quattro Concept, o primeiro carro totalmente elétrico da Audi

Modelos a caminho

A montadora alemã já tem engatilhado um modelo totalmente elétrico batizado de e-Tron Quattro Concept, que estará à venda em 2018. Além disso, a companhia lançará já no ano que vem o Audi A3 e-Tron Sportback, um modelo híbrido – o primeiro da sua linha – com tomada para carregamento.

Outros veículos da marca, incluindo muitos modelos populares, também vão ser adaptados para funcionarem com carregamento elétrico. E mais: a Audi ainda planeja lançar uma rede de carregamento veicular juntamente com o e-Tron Quattro Concept.

Audi A3 e-Tron Sportback: o primeiro híbrido com carregamento elétrico

Novas perspectivas

O objetivo é oferecer uma rede robusta que pelo menos se iguale à da Tesla, que oferece uma rede ampla nos Estados Unidos, com uso gratuito para todos os proprietários dos modelos Tesla Model S e Model X. A A Audi diz estar bem atenta a esse mercado, estudando as experiências, os serviços e as necessidades do segmento.

Em um mundo cada vez mais escasso de petróleo, a busca por alternativas e a redução da dependência se tornam cada vez mais necessárias. Não é à toa que a nova corrida da indústria automobilística – uma das mais afetadas pela situação – é justamente por novas opções de abastecimento.

Os carros elétricos vão emplacar ou empacar? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.