Heavy Rain: The Origami Killer
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04/09/2013

Microsoft negou Heavy Rain devido a tema polêmico

Heavy Rain é, até hoje, um dos principais exclusivos do PlayStation 3 e responsável pela criação de uma parceria que dura até hoje, com títulos apenas para plataformas da Sony e desenvolvimento dedicado a novos consoles. Tudo isso, porém, aconteceu apenas depois que a Microsoft recusou o primeiro game de David Cage na atual geração.
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Ícones da indústria discutem a importância da narrativa na nova geração

Intitulada “Narrativas e o contar histórias pelos video games”, a palestra reuniu alguns nomes importantes da indústria para discutir um pouco daquilo que essas plataformas podem trazer de novo à forma como acompanhamos uma história. É o caso do presidente da Sony Computer Entertainment, Shuhei Yoshida, que destacou a evolução que os jogos tiveram nos últimos anos.
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Diretor de Heavy Rain diz que nunca planejou criar uma sequência do game

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David Cage está interessado no botão “compartilhar” do PS4

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22/04/2013

Heavy Rain foi muito lucrativo, diz executivo da Quantic Dream

A conta feita pelo executivo foi a seguinte: o game custou cerca de US$ 22 milhões para ser produzido, mais cerca de US$ 70 milhões entre custos de divulgação e distribuição. Além de se pagar, Heavy Rain teria lucrado aproximadamente US$ 100 milhões para a Sony, uma margem considerada ótima para o mercado atual.
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04/04/2013

Beyond: Two Souls custou “um pouco mais” que Heavy Rain

O designer não falou em números, pois não sabe se isso deve ser divulgado ao público, mas afirma que boas práticas de negócio foram a razão por trás do orçamento modesto. Nada de esbanjar os custos de desenvolvimento ou investir tudo em marketing ou festas.
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David Cage já tem ideias para os próximos três projetos da Quantics Dream

Em entrevista ao site Games Industry, Cage explicou que já possuiu em mente a ideia de, pelo menos, seus próximos três projetos e que, por isso, ele não se preocupa com o que seu estúdio irá fazer após o lançamento de Beyond. No entanto, ele deixa claro que, no momento, sua cabeça está totalmente centrada na trama sobrenatural.
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Beyond: Two Souls não terá Quick Time Events, mas um novo estilo de jogabilidade

A grande quantidade de Quick Time Events em Heavy Rain dividiu opiniões, já que muita gente não gostou do fato ser um filme costurado com pequenos comandos em que o jogador tem pouco controle sobre o que está acontecendo. Porém, para quem teme que isso volte a acontecer em Beyond: Two Souls, a Quantic Dream garante que não.
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O chefe da Quantic Dream disse ao site da Playstation Official Magazine que as continuações são uma maneira de entregar às pessoas “o mesmo” que já foi feito. “E, se você oferecer exatamente isso à elas, elas vão comprar muito felizes”, afirma Cage. É justamente essa a razão que faz as publicadoras insistirem em investir nas continuações e serem muito avessas aos trabalhos inéditos e inovadores.
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“É ótimo que você possa atirar em monstros, sempre será legal, e esse tipo de jogo sempre estará lá; agora, que tal dar uma chance de escolha às pessoas?”, questiona Cage em uma extensa entrevista ao site GamesIndustry.  O chefe da Quantic disse que não está interessado em fazer um game que seja feito para vender no próximo Natal... Claro que ele entende que as pessoas têm interesses diferentes, e ele respeita muito isso.
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Enquanto o game deve ser anunciado oficialmente hoje durante a conferência da Sony na E3 (prevista para começar às 22h no horário de Brasília) pelo diretor David Cage, boatos afirmam que o jogo será estrelado pela atriz Ellen Page, de Juno.
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Até o momento, a identidade dos famosos que vão participar do novo título permanece um mistério. Segundo informações obtidas pelo site CVG, a única informação concreta divulgada até o momento é que a empresa contratou um ator e uma atriz conhecidos pelo público.
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Ficha Técnica
Data de lançamento 23/02/2010
Classificação Para maiores de 17 anos
Desenvolvedora Quantic Dream
Distribuidora Sony America
Número de jogadores 1-1
Sobre
Heavy Rain é um título exclusivo para PlayStation 3 que traz verdadeiras revoluções para o mundo dos videogames. O jogo apresenta uma jogabilidade totalmente diferenciada de tudo que você já viu, utilizando apenas comandos de contexto e opções extremamente detalhadas que interferem diretamente na aventura.

Além disso, a qualidade gráfica é digna de cinema, com expressões faciais capturadas através de atrizes de carne e osso, tornando a experiência muito mais realista. Além disso, o jogo de câmera do título é similar ao de superproduções cinematográficas. Em suma, Heavy Rain é um título de muito peso que, dentro de alguns anos, poderá ser considerado um divisor de águas na história dos videogames.
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