Futuremark demonstra o Time Spy, novo benchmark baseado em DirectX 12

1 min de leitura
Imagem de: Futuremark demonstra o Time Spy, novo benchmark baseado em DirectX 12

A Futuremark, empresa responsável pelo famoso software de avaliação de desempenho 3DMark, demonstrou no sábado (12) o Time Spy, novo benchmark que deve estar disponível no primeiro trimestre de 2016. Baseado na API do DirectX 12, o teste foi apresentado durante o GALAX GOC 2015, evento organizado na cidade de Wuhan, na China.

De acordo com Pasi Virtanen, gerente de produto da Futuremark, o novo 3DMark focará nas novidades tecnológicas e recursos que o DirectX 12 deve oferecer para os jogos AAA da próxima geração. O Time Spy rodará em resolução 2K (1440p) e será cinco vezes mais pesado do que o antigo “campeão” da suíte, o Fire Strike. Isso significa que somente as mais potentes placas de vídeo do mercado serão capazes de lidar com o benchmark.

Vale ressaltar que, por motivos óbvios, o novo teste só poderá ser aplicado no Windows 10 – afinal, o DirectX 12 só possui suporte para essa versão do sistema operacional. Ficou interessado? Então dê uma conferida no vídeo que abre esta notícia. Embora ele não esteja em boa qualidade, é o suficiente para termos um gostinho do benchmark que definirá um “bom PC para jogos” ao longo dos próximos anos.

Você acha que o DirectX 12 vai revolucionar os jogos no PC? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.