Heroes of the Might and Magic V
Voxel
Heroes of the Might and Magic V

Heroes of the Might and Magic V

Nota Voxel
85
Avaliado no PC
Últimas atividades

Requerimentos para ter esse jogo

Este são os requerimentos para jogar esse jogo : Windows 2000/NT/XP (XP recomendado) -512 MB -Placa de vídeo aceleradora 3D com 64MB (128 MB recomendados), compatível com DirectX 9.0 (veja a lista...
Dica enviada por _Pain_ 25/07/2009 às 10:16h
21/02/2007 às 20:11h

Heroes of the Might and Magic V

Poucos jogos conseguem manter uma unidade estética, um clima homogêneo que cativa e conquista fãs a medida que são lançadas continuações. Heroes of the Might and Magic (HOMM) é um desses exemplos de longevidade. Lançado em meados de 1995, o primeiro título se destacou pelos cenários coloridos, quantidade volumosa de itens e...
Review enviada por Diogo (Moura)

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 23/05/2006
Classificação
Desenvolvedora Nival Interactive
Distribuidora Ubisoft
Número de jogadores 1-8
Sobre
Heroes of the Might and Magic V (HOMMV) é um jogo de estratégia baseada em turnos que se consolidou desde desde sua primeira versão, para a plataforma PC, na época do Ms-Dos, através de um forte apelo visual, com muitas cores, inúmeros reinos, criaturas e heróis, auxiliado por uma trilha sonora de primeira. Não bastando esses aspectos técnicos irreparáveis, o título apresentava uma jogabilidade inovadora, com um sistema de batalhas inventivo e desafiante, além dar a possibilidade ao jogador de estabelecer um pomposo reino em um mapa grande, rico e cheio de elementos interativos.

Heroes of the Magic and Magic V, por sua vez, conseguiu manter as qualidades da melhor versão lançada até o momento (HOMMIII) ao mesmo tempo que acrescentou uma engine gráfica totalmente 3D, lembrando, nos primeiros instantes de jogo, a exuberância de Warcraft 3. O enredo, apesar de um tanto pobre, condiz com o espírito da franquia: o império Grifo vai celebrar o casamento de seu imperador, Nicolai, com a jovem Isabel. Tragicamente, contudo, as festas são interrompidas por um ataque de demônios. Cabe agora ao Nicolai, seguindo a tradição de bravura de sua família, defender seu reinado. Isabel, por sua vez, também manifesta seu espírito guerreiro e parte a fim de acabar com essa ameaça do mal.

A trilha sonora, como é de costume na franquia, mantêm seus temas medievais, barrocos, dando ao jogo um certo ar exótico. A jogabilidade manteve-se a mesma: um mapa deve ser explorado, principalmente, pelos heróis do jogador, fazendo-os coletarem artefatos, tesouros, derrotar inimigos e conquistarem minas com recursos imprescindíveis à manutenção dos castelos. Diante dessas virtudes, Heroes of the Might and Magic V é um ótimo título do gênero estratégia em tempo real, e uma boa alternativa aos fãs de fantasia medieval.
Ver mais