Imagem de Hotel Dusk: Room 215
Imagem de Hotel Dusk: Room 215

Hotel Dusk: Room 215

Nota do Voxel
77
Ficha Técnica
Lançamento: 22/01/2007
Desenvolvedora: Cing
Distribuidora: Nintendo
Nº de Jogadores: 1-1
Resumo
Hotel Dusk: Room 215 é um jogo de aventura exclusivo para o portátil Nintendo DS.  O enredo conta com uma história policial no maior clima noir, misturando diversos enigmas que devem ser resolvidos por meio de quebra-cabeças. O ano é 1979 e você controla um ex-investigador que mora na cidade de Nova Iorque, conhecido como Kyle Hyde.

Kyle, na busca de solucionar um homicídio, encontra evidências num Hotel nas redondezas da cidade, chamado de Dusk. O dono do hotel, Dunning, fornece o quarto 215 para a estadia do detetive. Após se instalar no estabelecimento, o protagonista tem de interrogar diversos clientes e prováveis suspeitos, examinando pistas cruciais para a resolução do caso.

Ao longo do jogo, o objetivo é se envolver com todos os outros inquilinos, resolver os enigmas e juntar as histórias de cada um para desvendar o assassino. Cada indivíduo possui uma personalidade peculiar, enriquecendo o título com falas bem feitas, contudo elas são escritas ao invés de dubladas. Os gráficos são bem ilustrados e o game é jogado em 90 graus; a tela da esquerda fornece a visão de Kyle em 3D, enquanto a da direita permite mover o personagem num mapa 2D.

Assim como os jogos em flash na internet, Hotel Dusk instiga o gamer a explorar e analisar todos os objetos apresentados na tela. Além disso, uma caderneta está disponível para você guardar suas anotações por escrito através da caneta do portátil, Stylus. Por fim, Hotel Dusk: Room 215 é um jogo ímpar e possui um dos melhores gráficos para o portátil DS, além de possuir uma história envolvente e desafiadora.