Ferramenta da Microsoft adivinha as emoções expressadas em fotografias

1 min de leitura
Imagem de: Ferramenta da Microsoft adivinha as emoções expressadas em fotografias

Depois de apostar em uma ferramenta que adivinha a idade de uma pessoa através de uma fotografia, agora a Microsoft quer usar suas imagens para detectar a emoção que você estava sentindo naquele momento. Embora nem sempre consiga obter a resposta certa, a nova etapa do Project Oxford se mostra bastante divertida de ser testada.

A novidade foi anunciada durante a conferência Future Decoded e tem a capacidade de identificar rostos em fotografias e atribuir a cada um deles um valor diferente em uma escala de emoções. As métricas utilizadas incluem raiva, nojo, medo, felicidade, triste e surpresa, entre outras opções — clique aqui para fazer um teste por conta própria.

O novo software é somente uma parte de um projeto maior que reúne ferramentas de reconhecimento facial e de voz, assim como tecnologias de correção de textos — todas elas disponibilizadas de forma gratuita. Segundo um representante da companhia informou ao site VentureBeat, o Project Oxford atualmente é capaz de classificar imagens em mais de 1 mil categorias diferentes.

Gostou da nova tecnologia da Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.