Ico
Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!

Ico

Avaliar este jogo
Voxel
Ico

Ico

Fazer review
Nota
da comunidade
Avaliar este jogo
Últimas atividades
08/08/2011

Livro baseado em ICO será publicado ainda este mês

A Viz Media declarou que vai publicar o livro ICO: Castle in the Mist, do escritor Miyuki Miyabe, no próximo dia 16 de agosto. A nova é baseada no game ICO, para PlayStation 2, e será publicada pela Haikasoru. A Viz já aceita pedidos de pré-compra do lançamento, que sai por módicos US$ 15,99 (R$ 26).
Livro baseado em ICO será publicado ainda este mês

Waterfall

Quando chegar na parte em que há uma caixa de madeira que se impulsiona para cima, você deve subir nela e pular para alcançar a janela que fica no alto da parede. A dica aqui é a hora do pulo. Na hora...
Dica enviada por duducolares 09/02/2009 às 08:51h

Passando pela torre (com a caixa de água)

Depois de passar pela Gondola você sobe em um elevador e salva o jogo, indo adiante, depois de passar dependurado por uma corda você se encontra sem saída, com uma caixa d`água sobre uma torre meio torta...
Dica enviada por Velho-Bill 19/01/2009 às 07:59h

DETONADO COMPLETO

ICO (Playstation 2) Descubra como encarar todos os obstáculos desse castelo cheio de magia, aventura e surpresas. Encontro com Yorda Logo no início do jogo siga para trás (costas de Ico) e suba...
Dica enviada por BraddocK 21/11/2008 às 16:47h

final anternativo

Logo após os créditos, quando você encontrar ICO na praia, vá para esquerda perto das rochas e você encontrará duas melancias, pegue uma e leve até yorda. Só funciona na versão européia do jogo e você...
Dica enviada por 401999-hanson 16/10/2008 às 14:05h

Review enviada por

Dica enviada por
Carregar Mais
Ficha Técnica
Data de lançamento 2000
Classificação
Desenvolvedora Sony America
Distribuidora Sony America
Número de jogadores 0-0
Sobre
Numa época onde os fãs de jogos eletrônicos só clamavam por gráficos inovadores prometidos pela geração PS2, surge Ico, quebrando essa premissa de que ótimos gráficos e ação são, necessariamente, parte da receita de um jogo dígno de uma nova geração.

Ico literalmente trouxe uma fórmula diferente do que era visto nas escolas de games da época. Utilizando um recurso peculiar que visa apelar para o lado emocional do jogador, é possível prever até que ponto o título é capaz de agradar o público em geral.

Ico é o antecessor espiritual -assim dito pelos críticos- de Shadow of Colossus, e utiliza as mesmas sutilezas e potencial do tão famoso jogo da Sony. Em Ico, você é um simplório e indefeso garoto, que subitamente se encontra preso em um castelo com labirintos de proporções enormes, cheio de perigos e passagens místicas.

O único apoio físico e espiritual é uma garota (Princesa Yorda) cega e misteriosa, cuja fragilidade esconde um poder único de conseguir mover as peças mágicas do misterioso castelo, assim lhe possibilitando progredir. Outro fator que mistifica o enredo do game é a língua falada pela princesa, que escapa da compreensão do personagem e do jogador.A ponte única de comunicação são seus gestos e comportamentos, promovendo a tensão do momento, tanto na aproximação de inimigos, quanto de perigos relativos aos ambientes do jogo.

Ico, sem dúvida escapa dos padrões de jogos de sua época, deixando uma experiência quase contemplativa, provando que através de sua simplicidade e singularidade é possível deixar uma marca na história das gerações de 128 Bits.

Ver mais