Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!
Avaliar este jogo
Voxel
Sniper Ghost Warrior Contracts
COMUN.
70
VOXEL
Sniper Ghost Warrior Contracts
Avaliar este jogo
Review
Avaliar este jogo

Sniper: Ghost Warrior Contracts é tenso, porém vazio

André Luiz Pereira

Sniper: Ghost Warrior Contracts é o tipo de jogo que tem boas qualidades técnicas, uma jogabilidade bastante interessante, não é entediante, mas parece sempre faltar alguma coisa para ele se tornar realmente especial. Esse é um jeito estranho de começar um review para ele, mas foi um sentimento que surgiu nos primeiros minutos do game e que perdurou até o seu final.

Sniper Ghost Warrior Contracts consegue apagar um pouco o desastre de SGW3, entregando missões stealth, ação e uma boa dose de tensão, mas em vários momentos não consegue decidir se quer ser um emocionante jogo de tiro ou se quer simular o ato de atirar em alguém com um rifle a centenas de metros de distância.

Uma história futurista que você não vai prestar atenção

Contracts coloca o jogador no controle de Seeker, um sniper mercenário que é contratado por uma agência para tentar derrubar um regime instaurado na República da Sibéria, que se separou do resto da Rússia. Após seus governantes se tornarem tiranos, é necessário eliminá-los e é aí que você entra.

Fonte: CI Games/Divulgação

Para protegê-lo e ajudá-lo nas suas missões, é dada uma máscara especial que traz novas habilidades ao mercenário. Dentro do jogo, isso funciona destravando novas skills, usando dinheiro ganho ao eliminar soldados e completar missões.

Sniper Ghost Warrior Contracts tem longas cutscenes explicando a sua história, todas devem ser assistidas não por serem interessantes, mas sim porque não é possível pular nenhuma delas. Com o tempo, você percebe que em momento algum se importa com a história em si, focando muito mais no que precisa fazer dentro das fases.

O jogo conta com cinco imensos mapas, cada um com suas próprias missões. É aqui que surge a verdadeira graça do game.

Espaços grandiosos para você explorar

Um dos melhores elementos de Contracts é o tamanho dos cenários que você tem para explorar. Você realmente sente que está em um complexo gigantesco de montanhas e vales, precisando encontrar pequenas passagens para surpreender soldados ou encontrar o melhor local para eliminar inimigos distantes.

Algo muito legal é o fato de as missões geralmente ficarem em lugares distantes no mapa. Normalmente, isso seria uma tristeza, já que você precisaria percorrer grandes distâncias para terminar a fase, mas nesse jogo, funciona porque acaba fazendo com que você encare cada missão como algo totalmente separado do resto.

Fonte: CI Games/Divulgação

A maneira como as missões são encaradas também é bastante interessante, já que, apesar de você ter a opção de sair trocando tiros, a melhor chance de sobrevivência e para completar tudo é agir da forma mais furtiva possível. Isso faz com que Contracts se mostre mais como um jogo de stealth do que tiro em primeira pessoa.

Tiroteio ou simulação?

Ghost Warrior Contracts roda na Cryengine, garantindo bons gráficos e física. Isso é aplicado muito bem durante os momentos em que você precisa eliminar inimigos distantes. Seja considerando a direção do vento, que altera a trajetória de balas, ou com a “kill cam”, que mostra o projétil chegando até o seu alvo, tudo é muito divertido, principalmente quando você entende que o jogo é um teste para sua paciência, mas de um jeito bom.

Fonte: CI Games/Divulgação

Só que em vários momentos, o game demanda certo dinamismo no combate, só que por tentar mostrar a dificuldade de um sniper ao tentar mirar no seu alvo, tudo fica lento o suficiente para se tornar chato.

Alie isso a alguns probleminhas técnicos do game, que vão desde travar em pequenos espaços do cenário, necessitando reiniciar do último checkpoint, até objetivos que não podem ser finalizados porque itens que você precisa pegar simplesmente somem do cenário, e a experiência é bastante prejudicada.

A melhor forma de resumir Sniper: Ghost Warrior Contracts foi dita logo no início do review. É um bom jogo, mas falta algo nele para que se transforma em algo realmente especial. Quem gosta de um título de tiro um pouco mais contido, com foco bem maior no planejamento para completar missões, é uma boa pedida, mas dificilmente ele será o game favorito de alguém.

Sniper: Ghost Warrior Contracts foi gentilmente cedido pela CI Games para a realização desta análise.

70 ps4
Bom
"Sem saber se quer ser cheio de ação ou stealth, Sniper Ghost Warrior Contracts é divertido, mas dificilmente será o jogo favorito de alguém"

Pontos Positivos

  • Cenários grandiosos
  • Física dos tiros é bem legal
  • Bons gráficos

Pontos Negativos

  • Não se decide entre jogabilidade realista ou arcade
  • Bugs podem inutilizar missões inteiras
  • História é bem fraca

Outras Plataformas

70 pc
70 xbox-one
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários