Seu Review foi enviado com sucesso.
Enquanto ele fica pendente de aprovação, dê sua nota para o jogo. Sua opinião é importante para a comunidade!
Avaliar este jogo
Voxel
The Messenger
COMUN.
90
VOXEL
The Messenger
Avaliar este jogo
Review
Avaliar este jogo

The Messenger é bem mais que uma simples homenagem a clássicos

André Luiz (via N-Experts)

As eras 8 bits e 16 bits nos trouxeram títulos incríveis de plataforma, que marcaram época e influenciaram milhares de games ao longo dos anos. Com The Messenger, a Sabotage conseguiu homenagear games como Ninja Gaiden e Metroid, mas indo além, deixando de ser um game que apenas celebra as glórias do passado, mas que as usa como base para criar algo novo e tão divertido quanto.

Em The Messenger, o jogador controla um ninja que recebe uma missão de levar um pergaminho até o topo de uma montanha, de fato se tornando um mensageiro. Durante essa primeira metade, o game segue com gráficos 8 bits e um estilo de plataforma bastante simples e similar ao já citado Ninja Gaiden.

Já a segunda parte, devido a acontecimentos na história do game, The Messenger se transforma, ganhando gráficos muito mais próximos dos vistos na época do Super Nintendo, mas também ganhando elementos que o deixam muito mais próximo de Super Metroid.

The Messenger

A mistura parece bizarra, mas funciona tão bem que até mesmo quando você consegue alternar entre as eras durante as fases, revelando segredos entre as diferentes versões, tudo faz sentido e você não se sente estranho com a mudança.

Os controles de The Messenger são muito bons e relativamente simples, ainda que você precise de certa habilidade para conseguir fazer tanto com tão pouco, principalmente contra chefes.

Inclusive, a dificuldade do game é bem equilibrada, permitindo ao jogador aprender com seus erros e entender padrões com certa facilidade, permitindo o seu avanço sem grandes problemas (apesar de alguns momentos mais espinhosos).

 

A trilha sonora, composta por Rainbowdragoneyes, é excelente, cheia de músicas chiptune que com certeza ajudam ainda mais a criar uma ótima experiência. Lançado pela Devolver Digital, o game tem um senso de humor bastante único, com provavelmente o melhor NPC em um game de 2018.

Chegando de mansinho, The Messenger surpreende muito, se mostrando como um dos jogos mais divertidos do ano até o momento. Tal qual um ninja, não se surpreenda caso ele apareça sem ninguém perceber em listas dos melhores games de 2018.

90 pc
Excelente
"The Messenger consegue misturar muito bem os estilos a pontos de se tornar mais do que uma mera homenagem aos clássicos e ser algo realmente original"

Pontos Positivos

  • Gráficos estilosos em forma 8 e 16 bits usados de maneira inteligente
  • Ótima trilha sonora
  • Senso de humor deixa aventura mais leve
  • Ótimo senso de evolução e desafio

Pontos Negativos

  • Pode parecer sem direção na porção final do game

Outras Plataformas

90 Switch
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários